DEZEMBRO 2018
Mês: dezembro de 2018
Boas férias!
Simplesmente não consigo acreditar que o post que escrevi seria censurado.
Acho que qualquer verdade está sendo censurada, então seja paciente, pois meu novo site está em construção.
Chama-se selfhealersclub e estará na Internet em breve.
Como está acontecendo ultimamente, enviarei este blog para todos vocês da minha mailing list.
Amor e luz para todos nós.
Boas festas
Fiquei sem acesso à Internet por mais de uma semana, então peço desculpas se não respondi um e-mail agora, pois o serviço de Internet foi restabelecido.
A todos vocês que celebram Jesus Cristo, desejo um Feliz Natal e uma cesta cheia de presentes debaixo da árvore de Natal.
Uma grande mudança está em andamento, então aproveite o passeio.
Amor e luz para todos nós.
A obesidade é uma doença?
Quando eu era criança, crianças gordinhas eram uma raridade. Tínhamos um garoto gordinho em toda a escola e ele era filho ou dono de um restaurante.
As crianças não brincavam com ele porque como ele tinha que andar com toda aquela gordura, seus músculos eram maiores e ele era mais forte, então ninguém queria brigar com ele.
E lembre-se, ele era apenas gordinho para os padrões de hoje.
Se você assistir alguns filmes antigos, a maioria dos atores era magra e o gordinho era motivo de chacota ou vilão.
As coisas foram mudando aos poucos e hoje as pessoas te olham de forma estranha se você tem um peso normal. A menos que você seja rechonchudo, você deve estar doente. A obesidade não é apenas ignorada, mas também promovida, especialmente entre as mulheres.
A grande maioria das mulheres hoje em dia está acima do peso e acham isso lindo.
O sabor não podemos discutir, cada um tem o seu, mas as verdadeiras características serão sempre alteradas se camadas de gordura os cobrirem.
Para mim, não existe humano feio. Contanto que estejam em boa forma e amorosos, eles são lindos. A beleza irradia de dentro. Simplesmente não consigo acreditar que alguém realmente goste de ser gordo.
Carregar o peso extra não é nada divertido.
Eu mesmo percebo imediatamente quando coloco 1 quilo a mais. Começo a me sentir pesado e lento.
Quando eu carregava a carga extra de 25 quilos eu estava rígido, mas tinha esquecido como alguém se sente quando está com o peso adequado, então aguentei pensando que essa sensação ruim vem com a idade.
Quando comecei a limpar e mudar a alimentação tudo mudou, desde a minha aparência, a minha saúde mas o melhor foi como me sinto agora quando voltei ao peso que tinha quando frequentava a Universidade.
Como a obesidade se tornou a norma atual, e também uma doença, os médicos estão começando a aconselhar as pessoas a controlarem o peso. Quase todos os seres humanos obesos, quando visitam o seu profissional de saúde, encontram a mesma resposta; você tem que perder algum peso.
Isso acontece antes mesmo de você ter a chance de dizer o que o leva ao médico.
Os médicos estão imediatamente traçando uma relação entre o corpo gordo e as doenças, como se a obesidade fosse uma doença por si só.
Bem, é isso?
Quase todo ser humano gordo hoje tem síndrome do fígado gorduroso, se nada mais for descoberto.
Na minha experiência aqui na região amazônica do Peru, é difícil encontrar um ser humano magro. As mulheres, meninas, devo dizer, já que estou falando de mulheres no final da adolescência e início dos vinte anos, são gordas e seu médico as aconselha a engravidar imediatamente porque sua saúde está piorando e em breve elas não poderão procriar.
Histórias semelhantes que ouço de pessoas nos EUA e na Inglaterra: muitas mulheres obesas têm problemas com o útero e não conseguem conceber.
Tudo aponta para a conclusão de que a obesidade é um sintoma de um corpo pouco saudável, mas não costumava ser assim.
Meu amigo de escola, Zvonko, era gordinho, mas manteve-se saudável até a velhice.
Pois bem, Zvonko era filho do dono de um restaurante e comia muita carne grelhada. Suas calorias extras provinham principalmente de gorduras animais que combinadas com batatas e pão fizeram com que ele ganhasse peso, mas no nível funcional, seu genoma não foi muito alterado e apenas alguns erros genéticos ocorreram, não apresentando nenhum sintoma ruim ao corpo.
Como mencionei em meus artigos anteriores, o corpo obeso pode ser saudável ou não. A saúde não tem nada a ver com a quantidade de gordura que carregamos. A gordura armazena calorias e não produz nenhum perigo para a nossa saúde. A única razão pela qual os médicos se concentram nisso é porque não entendem o que está acontecendo no corpo e, como sempre, concentram-se no sintoma.
Como quase todas as pessoas gordas têm problemas de saúde, as “crianças” chegam à conclusão de que deve ser a gordura que interfere na sua saúde.
Sim, pessoas que comem menos comida são mais magras e geralmente mais saudáveis do que seus amigos rechonchudos. Quanto mais as pessoas comem, mais pesadas e doentes elas ficam porque comem o tipo errado de comida.
Como mencionei anteriormente, não são as calorias que criam os nossos problemas de saúde. É a fonte dessas calorias que cria os problemas de saúde.
Quando você aumenta seu peso com carnes e gorduras você se mantém saudável e quando aumenta seu peso comendo frutas e vegetais você desenvolve problemas crônicos de saúde.
Muitas vezes podemos ouvir médicos repetindo “você tem que perder peso para poder ficar saudável”.
Esta afirmação está completamente errada.
Sim, podemos sentir-nos melhor porque nos tornamos menos tóxicos, mas não há forma de a cura ocorrer a menos que mudemos a nossa dieta e nos hidratemos.
Todos esses programas rápidos e rápidos que se baseiam na contagem de calorias vão acabar fracassando.
Eles se baseiam na fome, para que o corpo tente repor rapidamente a gordura perdida sempre que possível, para poder sobreviver à próxima tentativa.
Provocar o corpo com carboidratos e não dar o suficiente só piora as coisas.
Mantém constantemente o corpo e a mente em uma situação de estresse.
Considerando a forma como as pessoas engordam hoje em dia, é seguro dizer que as pessoas obesas estão doentes.
A comida errada é promovida e o tipo correto de comida é demonizado.
Os meninos da soja estão por toda parte e as mulheres, em sua maioria, parecem motoristas de caminhão vestidas da maneira mais desagradável.
Onde estão aqueles dias Briggite Bardot, Jane Mansfield, Marilin Monroe, Clark Gable, Victor Mature, Steve Reeves e não vamos esquecer Charlton Heston? Você não verá aqueles caras mastigando rabanete.
Temos que esquecer a ciência que nos é colocada na cara e temos que observar a natureza, pois perdemos o rumo.
As pessoas se comportam como gatinhos assustados. Todo mundo tem medo de ofender alguém e pede desculpas antecipadamente. Sim, sou um homem branco e meu amigo Thomas é um homem negro e Hilno é uma mulher morena e nós nos amamos. Cor não tem nada a ver com nada desde que você tenha coluna e não trema atrás da saia da sua mãe.
Os veganos muitas vezes me atacam como insensível e bárbaro porque como os pobres animais.
Nós, os animais e as plantas, todos temos a sola. Todos nós podemos sentir a dor e todos temos medo da mudança e da morte, por isso, se vocês não querem prejudicar nenhum ser vivo, esta Terra não é um lugar para vocês. Aqui você tem que matar para sobreviver, então mate o que beneficia seu corpo e deixe o resto viver.
Saí um pouco do assunto, mas é importante comer a comida correta e deixar a filosofia do correto para quem não é capaz de ver a verdade.
A obesidade é um problema, não é uma virtude e é causada pelo conhecimento errado que nos é imposto através do sistema de doutrinação escolar.
Aprenda a verdade e mude seus hábitos. Torne-se responsável pela sua própria saúde.
Amor e luz para todos nós.
A relação entre o sistema imunológico e a síndrome da fadiga crônica.
Apenas mais uma tentativa fracassada de publicar a verdade, por isso tenho que limitar meu público àqueles que solicitaram meus artigos por e-mail.
Este artigo é apenas mais uma tentativa da indústria de nos vender mais vacinas.
Lamento muito não poder compartilhar a verdade com todos vocês que visitam este site.
Se você quiser esses artigos censurados, é só me avisar e eu os enviarei por e-mail.
Amor e luz para todos nós
O que faz com que a saúde das pessoas se deteriore rapidamente? É uma doença auto-imune ou outra coisa?
O que faz com que a saúde das pessoas se deteriore rapidamente?
É uma doença auto-imune ou outra coisa?
Ultimamente, podemos encontrar cada vez mais artigos sobre o desenvolvimento súbito de uma doença auto-imune ou uma deterioração súbita e rápida da saúde que está frequentemente relacionada com o sistema nervoso.
Há artigos sobre alguém comendo peixe cru e ficando gravemente doente ao longo de vários dias, ou alguém tomando uma vacina contra a gripe e ficando paralisado ou como é neste caso https://metro.co.uk/2018/12/12 /pai-nariz-paralisado-esquerdo-comendo-frango-curry-8238173/
onde um homem come frango ao curry e acaba usando um respirador.
A tudo isto, podemos acrescentar a ocorrência “misteriosa” de uma doença semelhante à poliomielite em crianças pequenas, que se espalha como um incêndio.
Todas essas “doenças” têm sintomas semelhantes e porque a nossa ciência médica rotula esses sintomas como uma reação auto-imune, os médicos aceitam-na como tal. Isto lhes dá a desculpa para o fracasso em tratá-los.
Uma vez rotulada, a doença será tratada com uma seleção de medicamentos recomendados para uso nessa “doença”. Isto torna mais fácil para o médico suprimir os sintomas, mas a cura dependerá do próprio corpo, o que não pode ser previsto.
É por isso que o paciente é informado de que com uma doença autoimune não pode ser dado um prognóstico de recuperação. “Não sabemos por que o corpo está se atacando, então só podemos controlar a situação até que o corpo decida parar de se machucar”. Isto é basicamente o que nos dizem.
Quais são os sintomas comumente associados a uma doença autoimune?
Uma fraqueza muscular
Dor muscular ou cólicas
Sensações de formigamento, alfinetes e agulhas nos dedos das mãos, pés, tornozelos ou pulsos
Problema com equilíbrio
Devido a problemas musculares, pode haver um problema no controle dos músculos do esfíncter.
Isso pode resultar em problemas de visão, micção e defecação incontroláveis e refluxo.
Taquicardia (frequência cardíaca rápida)
Pressão arterial baixa ou elevada
Problemas respiratórios
Problemas digestivos
Problemas de pele
Apenas olhando para a lista de sintomas podemos ver claramente que todos esses sintomas estão relacionados com a manifestação de um corpo tóxico.
A toxicidade está a nível celular e isso significa que o envenenamento foi gradual e quando a toxicidade saiu do controle, o corpo começou a entrar em colapso.
Posso ver isto em muitos veganos e vegetarianos de longa data que se orgulham de nunca terem ficado doentes e, de repente, a sua saúde deteriora-se rapidamente.
Tenho um amigo de 75 anos que bebia dois ursos por dia, comia o mesmo que a maioria das pessoas, o que significa pão, macarrão, legumes cozidos, carne cozida e complementava seu corpo com vitaminas e reposição hormonal.
Sua pele estava tensa e ele parecia um homem na casa dos cinquenta. Ele tinha muito orgulho de sua aparência e muitas vezes tinha namoradas jovens.
Por mais saudável que pensasse que era, ele ignorou as veias varicosas nas pernas e pequenos vasos azuis em partes do rosto e do corpo.
Eu disse a ele que ele está muito desidratado no nível celular e que sua circulação sanguínea está fechada. Recomendei hidratação e mudança na dieta e ele encolheu os ombros dizendo: “olha para mim, com que frequência você vê uma pessoa de 75 anos parecida comigo?”
Apontei para ele que ao beber álcool diariamente e tomar hormônios e vitaminas artificiais ele está impedindo a hidratação celular e seus músculos, pele, tecido conjuntivo ficam todos ressecados.
Ele não está permitindo que seu corpo se limpe e chegará um ponto em que o corpo irá quebrar.
Escusado será dizer que minhas palavras atingiram uma parede de tijolos, então paro de mencionar o que ele deveria fazer.
Um dia e isto foi recente, acordou com tonturas, visão turva, instabilidade, batimentos cardíacos acelerados, náuseas e desorientação.
Ele se autodiagnosticou com um infarto cerebral leve.
Um coágulo de uma veia varicosa obstruiu uma artéria em seu cérebro, causando esse evento.
Ele não confia em médicos e hospitais, então pediu minha ajuda.
Por que as pessoas têm que esperar até desmaiar antes de fazer algo pela sua saúde?
Quanto mais permitirmos que nosso corpo fique desidratado, mais pronunciada se tornará a desidratação celular. A acidez celular aumenta e ocorrem danos celulares.
Como não há água, as células não conseguem limpar, então toda a carga tóxica fica presa na estrutura celular do corpo.
Quando as células não são limpas, o sangue permanece moderadamente tóxico devido à sua própria incapacidade de limpar, porque o sangue, assim como o corpo, carece de água.
Quando não há limpeza, não há sintomas de limpeza.
Os sintomas de limpeza do sangue são sintomas da gripe.
Vivemos num ambiente muito tóxico, por isso, se não tiver sintomas de gripe durante muito tempo, todas essas toxinas ficarão presas no seu corpo. Com o tempo a carga tóxica aumenta e não importa o que aconteça, chegará um dia em que o corpo entrará em colapso.
Sempre começa com um sintoma e então todo o Inferno se solta.
Quando o corpo está fortemente tóxico, pode ser necessária apenas uma gota de toxina adicional que desencadeará a queda em espiral do corpo.
Esta gota pode ser na forma de uma refeição de substância medicinal, como foi o açafrão no caso do homem com intoxicação por frango com curry, ou pode ser um peixe levemente tóxico, mas principalmente são as vacinas que estamos sendo forçados a tomar .
Estamos expostos a uma enorme quantidade de toxicidade. A nossa comida está carregada de venenos, a nossa água está poluída, todos aqueles detergentes tóxicos e líquidos de lavagem até ao revestimento à prova de fogo das nossas roupas sintéticas, tudo é absorvido pelo nosso corpo e não pode ser limpo porque estamos a ser desencorajados de comer sal que é o ingrediente necessário na hidratação.
Sem hidratação, sem limpeza.
O sal que nos é dado, o sal de cozinha é um veneno. Somente o sal marinho não refinado e não iodado pode ajudar a nos hidratar, pois contém todos os minerais de que nosso corpo necessita. Infelizmente, este tipo de sal marinho é difícil de obter porque os governos são instruídos a não permitir a distribuição desse sal, pelo que nenhuma licença sanitária pode ser emitida para este tipo de sal.
Por favor, não espere até que seu corpo entre em colapso. Comece a beber água com sal marinho e você verá a rapidez com que seu corpo responde com sintomas de limpeza.
Recusar a vacinação. Ignore os alertas dos médicos sobre o sal. Lembre-se de que todos nós sofremos uma lavagem cerebral através do processo de doutrinação em nossas escolas.
Torne-se responsável pelo seu próprio corpo. Ninguém tem o direito de exigir que você siga as normas estabelecidas.
Confie no seu próprio instinto, mas acima de tudo, aprenda com as suas próprias experiências, porque esta é a única coisa em que você pode confiar neste mundo desonesto.
Amor e luz para todos nós.
O corpo inato.

O que é o corpo inato?
Nos meus artigos menciono frequentemente o Inato e a sua capacidade de curar o nosso corpo, mas o que é realmente o Inato? É uma parte do corpo físico, da mente ou do espírito?
Mencionei que o Inato conhece o estado de saúde de nossas células e de nosso corpo em geral e também mencionei que o Inato recebe instruções de nossa mente subconsciente que usa para instruir a estrutura celular sobre como proceder.
As células do coração de galinha em uma placa de Petri continuaram a viver muito além da data de validade de uma galinha. Isso significa que as células não recebem instruções do cérebro ou que o inato não está presente para instruir as células sobre o que fazer?
Nosso corpo físico tem, na verdade, três versões fundidas em uma.
Primeiro, existe o corpo físico do qual temos consciência e que leva o nosso nome.
Depois, há uma versão muito mais leve deste corpo que chamamos de quinta projeção ou corpo Astral.
Nosso corpo físico é feito de matéria, que é a interpretação do cérebro das energias que formam nossa fisicalidade. De acordo com a impressão energética, a geometria sagrada forma um padrão que nosso cérebro interpreta de acordo com a ressonância genética. Assim, a vibração específica estimula o cérebro a expressar essas energias na forma de imagens correspondentes que formam a nossa imagem física.
E depois há o próprio corpo espiritual.
Temos a impressão de que nosso cérebro é o epítome de uma excelência. Que sabe tudo e controla todas as funções deste corpo físico.
Muitas pessoas experimentaram deixar o corpo, flutuando acima dele e puderam ver-se claramente de pé ou flutuando ao lado do corpo, sabendo que o deixaram. Ao mesmo tempo, podem ver ambos, o corpo que deixaram e a mesma imagem do corpo que ainda ocupam.
O corpo físico é governado pelo cérebro e se o cérebro não estiver funcionando, o corpo físico fica imóvel.
O corpo de luz que as pessoas experimentam quando saem do corpo físico é uma perturbação de energia luminosa criada em torno do espírito que saiu do corpo físico.
Como o espírito tem uma lembrança de como era o seu corpo, ele manifesta automaticamente a mesma perturbação energética que resulta na mesma imagem, mas muito leve, transparente e chamamos isso de corpo astral ou quinta projeção do nosso corpo.
Este corpo é uma impressão energética de luz e é impulsionado pelo nosso espírito para que possamos viajar com ele através das paredes e da Galáxia. O espírito manifesta isso quando se torna autoconsciente.
Nossos genes não são sensíveis o suficiente para detectá-lo, por isso não é visível para outras pessoas, mas por exemplo, os cães têm telômeros muito mais sensíveis e podem ver esse corpo astral e o reconhecem regularmente.
Por exemplo, se um ayahuascero tiver problemas com a intrusão de outros espíritos na cerimônia, ele terá um cão de guarda e nenhum espírito estranho se aproximará.
Então, temos uma consciência espiritual formando o corpo Astral e a consciência cerebral formando o corpo físico, mas há mais uma consciência que está relacionada ao aspecto físico do nosso corpo, mas está separada da consciência do cérebro. Essa energia consciente é formada pelas próprias células. Alimenta-se dos genes e de sua atividade.
Dizem-nos que temos apenas cerca de 3% de genes activos e o resto são genes-lixo porque os cientistas não vêem qualquer relevância neles.
Se isso fosse verdade, nosso criador seria um grande desperdício, criando coisas desnecessárias.
Até agora sempre expliquei que a criação é autogovernada e não apoiará o que não precisa. Todos esses genes desnecessários seriam puro desperdício. Muito incomum se você me perguntar.
Bem, todos esses genes “lixo” são, na verdade, centros energéticos que respondem a frequências específicas que não estamos experienciando neste momento e, como são centros de energia, podem armazenar perturbações energéticas às quais foram expostos.
Tudo o que vivenciamos foi sentido através dos telômeros de nossos genes, foi gravado e armazenado como uma impressão eletromagnética em um gravador.
Os telômeros celulares estão constantemente reagindo ao seu ambiente e transferindo a vibração recebida para os genes e transmitindo as frequências armazenadas dos genes, enviando-as de volta ao ambiente.
A consciência celular é a consciência inata do nosso corpo no nível celular.
Como os cães estão conscientemente conectados a esta consciência inata, eles sabem o que está acontecendo em seu corpo. Eles estão cientes da presença de bactérias e sabem quando o câncer está crescendo. Eles reconhecem todas essas energias e, como as células as transmitem, os cães também podem sentir essas energias saindo das células das pessoas.
Quando mencionei o câncer, disse que agora os cães estão sendo usados para detectar câncer no corpo humano porque eles podem senti-lo muito mais cedo do que podemos detectá-lo no sangue através de nossos equipamentos mais sofisticados.
Os cientistas pensam que os cães são capazes de detectar o câncer usando seus narizes sensíveis, mas não é o caso. Esses cães são treinados apenas para relatar quando recebem a informação inata que as células estão transmitindo. Esses cães a recebem por meio de seus telômeros e seu inato a reporta ao cérebro.
Nosso cérebro também as recebe, mas devido aos nossos filtros e à tremenda confusão de informações, não respondemos conscientemente a essas mensagens.
É por isso que as pessoas não sabem o que está acontecendo em seu corpo. Isso mudará em breve e muitas pessoas hoje em dia extraem a informação inata através de outros meios de comunicação como a cinesiologia.
Nosso corpo pode nos informar através do relaxamento muscular e responder às nossas perguntas com sim ou não.
A mesma resposta pode ser dada através do uso do pêndulo e da imersão.
As células do seu corpo sabem o que precisam, o que irá beneficiá-las e o que não irá.
Ao perguntar ao seu Inato se isso que está à sua frente beneficiará o corpo, o Inato responderá contraindo ou relaxando os músculos, o que terá um efeito na força de sua pegada, ou na direção do seu pêndulo ou das hastes radiestesistas.
Essas são técnicas antigas que foram usadas durante séculos, mas as pessoas que as usavam eram consideradas possuídas por energias malignas. Eles eram frequentemente processados e mortos.
Todos nós temos essa habilidade e devemos praticá-la e aprimorá-la.
Não há absolutamente nenhuma necessidade de equipamentos de diagnóstico sofisticados e caros. Seu Inato sabe o que está acontecendo em seu corpo e se você fizer a pergunta certa, obterá a resposta correta.
Outra forma de se comunicar com o seu Inato é acalmar sua mente e permitir que o Inato se comunique com você. Muitas pessoas também podem fazer isso.
Todos nós deveríamos praticar isto porque à medida que as nossas frequências aumentam, a comunicação se torna cada vez mais fácil de estabelecer.
Uma das técnicas para estabelecer a comunicação com o seu Inato é entrar em meditação e, à medida que você vai se acalmando e desligando o cérebro, você visualiza um telefone e se concentra nos detalhes desse telefone. Enquanto você se acalma, pegue o telefone e disque o número.
Que número discar? Seu número de telefone servirá.
A resposta que você obterá será o seu inato celular. Então você pode instruí-lo conscientemente sobre o que deseja que ele faça.
Este será o caminho da cura em nosso futuro próximo.
Vamos nos ocupar e praticar. A hora chegou.
Amor e luz para todos nós.

A riqueza de Alex Smith não poderia salvá-lo de uma infecção perigosa induzida por um médico.
Novamente um problema com a publicação deste artigo, então terei que enviá-lo para todos vocês na lista de discussão.
Peço desculpas a todos vocês por não ter acesso a alguns de meus artigos. Em breve terei meu novo site. Por favor, seja paciente.
Amor e luz para todos nós.
A síndrome do fígado gorduroso e a relação com gorduras animais.
Todo cliente que me procura com sintoma de fígado gorduroso me conta a mesma história.
Sempre que o médico os diagnostica com síndrome do fígado gorduroso, a primeira coisa que lhes dizem é para não comerem carnes gordurosas.
Claro, a carne de porco é a primeira coisa mencionada na lista do que não comer.
Esta insensatez dos nossos especialistas é agora mais fácil de compreender quando percebemos que as escolas estão aqui para difundir a agenda e não o conhecimento.
Os alunos entram na faculdade de medicina ainda adolescentes e saem como crianças, repetindo o cálculo simples de um cérebro doutrinado.
Você é o que você come, se você tem fígado gorduroso, pare de comer gordura.
Eu adoro simplicidade, mas algum conhecimento deve estar por trás disso.
Não tenho ideia de como esses especialistas explicam os vegetarianos com síndrome do fígado gorduroso.
Essa sabedoria sobre a gordura ser a causa do fígado gorduroso é espalhada pela mídia e pela indústria cinematográfica.
Por que estamos mentindo?
A resposta é simples. Quando você se concentra na coisa errada, você continua sendo envenenado e não importa o que você tente e quão pouca gordura de origem animal você tente comer, seu problema não será resolvido e os médicos continuam intrigados com o mistério da gordura. síndrome hepática.
A única solução é ser medicado porque você é vítima de um defeito genético ou tem um problema metabólico.
Como nenhuma dessas afirmações está correta, a medicação não apresentará nenhuma melhora, mas este não é o momento para sermos críticos, porque estamos fazendo o melhor que podemos, apenas não estamos à altura da tarefa, pois o problema é muito complicado.
Sei que todos os membros desta família estão surpreendidos por eu estar a escrever um artigo sobre este assunto, pois todos sabemos a verdade, mas como ouço essas histórias diariamente, pergunto-me quantas pessoas e médicos incluídos ainda vivem com esta informação enganosa. Não consigo chamar isso de conhecimento para uma vida minha.
Você pode imaginar a surpresa quando explico aos meus clientes que para desengordurar o fígado eles têm que fazer mudanças no tipo de comida que comem e que têm que aumentar o consumo de gordura saturada. Isso significa comer carne de porco e perder a gordura do fígado.
Sempre há o mesmo olhar surpreso e a pergunta: “como isso funciona exatamente?
Como quase todas as pessoas neste planeta comem de forma incorreta, todos nós sofremos dos mesmos problemas de saúde induzidos pelo metabolismo e o fígado gorduroso é um deles.
Sempre menciono que a glicose não faz e nunca deve fazer parte da nossa dieta porque ela mudará o ambiente dentro do nosso corpo, forçando as nossas células a se adaptarem a ela. Esta adaptação celular é conseguida através da adaptação genética, mas este tipo de adaptação deixa desordem na expressão genética que não é apoiada pelo programa original do nosso criador. Isso nos deixa com mais de 2 mil erros genéticos e muitos problemas crônicos de saúde.
Desde que adaptámos os nossos corpos para tolerar a glicose e utilizá-la como combustível celular, muitos obstáculos permaneceram impedindo o nosso corpo de funcionar correctamente.
Um deles é o armazenamento de energia.
Como somos animais, estamos programados para usar a gordura como fonte de energia celular e, pelo design, estamos equipados com tecido adiposo que é o depósito natural de gordura.
Assim que começarmos a encher o rosto com glicose dietética, uma pequena quantidade de glicose será usada como combustível celular imediato e o restante terá que ser armazenado para uso posterior, para que não tenhamos que comer a cada duas horas. Desta forma, podemos ser iguais a todos os outros animais, podemos durar horas e dias sem ter que comer, às vezes sem qualquer perda significativa de energia.
Infelizmente, nossos corpos não fornecem nenhum armazenamento de glicose além do combustível auxiliar armazenado como glicogênio.
O armazenamento de glicogênio é limitado aos músculos, fígado e cérebro, o que deixa a maior parte do corpo sem reservas de glicose. É desnecessário dizer que os depósitos de glicogênio são pequenos e não podem durar mais de 20 minutos depois de serem explorados.
Como a maioria das pessoas ingere grandes porções de comida (muitos carboidratos em cada refeição), muita glicose vai parar na corrente sanguínea e precisa ser armazenada.
Como não há reservas de glicose (nem batatas, grãos, banana) em nosso corpo, o fígado cuidará disso convertendo a glicose em gordura para que, como gordura, possa ser armazenada para uso posterior.
Ao consumir carboidratos diariamente, aumentamos diariamente a absorção de glicose e quantidades cada vez maiores de glicose aparecem em nosso sangue. Cada vez mais gordura é produzida e não tem tempo de ser distribuída no tecido adiposo. Este é o verdadeiro mecanismo por trás da síndrome do fígado gorduroso.
A questão permanece: “como é que a ingestão de gorduras animais diminui o teor de gordura no fígado?
A fonte de nossa energia nos alimentos deve ser as gorduras e proteínas animais.
As gorduras que comemos estão na forma de triglicerídeos e colesterol, que se decompõem no trato digestivo em aminoácidos livres e ácidos graxos. Como tal, eles estão sendo absorvidos pela parede intestinal.
Antes que as gorduras possam ser liberadas no sangue, elas devem ser emulsionadas para não obstruir pequenas artérias e capilares.
Isto é feito de duas maneiras.
Os ácidos graxos podem ser ligados ao glicerol e enviados como triglicerídeos para a corrente sanguínea ou podem ser ligados a proteínas criando colesterol e enviados para a corrente sanguínea.
A prioridade é a formação do colesterol porque a demanda celular por material de construção deve ser atendida primeiro.
Então, se sobrarem mais ácidos graxos, eles serão ligados ao glicerol e enviados para a corrente sanguínea como fonte de energia.
Como você pode ver, o fígado não tem nada a ver com gorduras quando comemos corretamente e não há como o fígado engordar com a dieta correta.
Se tivermos uma overdose de gordura e consumirmos mais do que o nosso corpo necessita para fornecer energia à estrutura celular, o nível de triglicéridos no sangue aumentará e forçará alguns dos triglicéridos a serem depositados no tecido adiposo. Então sim, podemos engordar comendo muita gordura animal, mas nosso fígado permanecerá normal. A única vez que o fígado fica carregado de gordura é quando comemos muitos carboidratos.
Como você pode ver, não há relação entre fígado gorduroso e gorduras de origem animal.
Se o seu especialista em saúde sugerir o contrário, você deve ter cuidado. Quem sabe em que mais ele sofreu lavagem cerebral?
Amor e luz para todos nós.
Comentários
Postar um comentário