MAIO 2017

 

DEVEMOS PRESTAR ATENÇÃO AOS EFEITOS COLATERAIS QUE ESTÃO LISTADOS NOS MEDICAMENTOS QUE ESTAMOS USANDO?

Mão segurando o pacote de cápsulas de medicamento na farmácia.
Todos estão cientes da lista de efeitos colaterais que acompanham cada medicamento.
A lista faz parte das letras pequenas da caixa que acompanha o medicamento. A maioria das pessoas nem sequer olha para isso.
Recentemente me pediram para escrever sobre esses efeitos colaterais e quão reais eles são, já que a maioria das pessoas não sente nenhum deles. Isso é verdade, mas muitas pessoas fazem.
Então, se você está usando um medicamento e quer saber se é importante ler sobre esses efeitos colaterais, minha resposta é: de jeito nenhum.
Isso pode ter surpreendido você, então deixe-me elaborar um pouco sobre minha resposta.
Utilizemos algumas referências.
A droga mais popular em todo o mundo é a aspirina . Estima-se que 40 mil toneladas de aspirina sejam consumidas anualmente. Isso nos deixaria acreditar que a aspirina é uma droga segura e inofensiva, não é?
A aspirina (ácido acetilsalicílico) suprime a produção celular de prostaglandinas e tromboxano em nosso corpo.
O que são prostaglandinas?
As prostaglandinas são proteínas produzidas pelas nossas células que controlam uma variedade de reações químicas. Por causa disso, as prostaglandinas estão envolvidas;
– constrição ou dilatação das células musculares lisas dos vasos sanguíneos
– sensibilizar os neurônios espinhais à dor
– diminuir a pressão intraocular
– regular o movimento do cálcio
– regular os hormônios
– atuar no centro termorregulador para produzir febre
– atuar nas células renais para aumentar filtração
– inibe a secreção ácida nas células do estômago
– regula a inflamação
– causa as contrações do útero…

Quando você sabe o que as prostaglandinas regulam e usa uma droga que suprime sua produção em seu corpo, haverá uma variedade de problemas que seu corpo terá que superar para que possa funcionar com eficiência.
Então, quando você usa aspirina porque seu médico lhe disse que isso vai afinar seu sangue e é isso que você precisa, ou você quer suprimir uma febre ou dor de cabeça, você pode ver quantas outras mudanças isso criará em seu corpo.

Quando nosso corpo produz um composto químico, ele o produz localmente e apenas uma área do corpo será afetada por ele. Quando usamos o remédio medicinal, ele será absorvido e afetará todo o corpo. Isso desequilibra o corpo.

A diminuição da produção de ácido estomacal diminui a produção de bicarbonato de sódio no estômago, portanto, é esperada uma dor de estômago relacionada a queimaduras de ácido, incluindo uma úlcera estomacal.

Diluir o sangue, na verdade, significa evitar que ele coagule, de modo que uma hemorragia prolongada pode ser esperada. Isso pode levar a derrames cerebrais, pois a pequena hemorragia cerebral persiste e contribui para o acúmulo de sangue em uma área do cérebro. Isso aumenta a pressão sobre o tecido cerebral, impedindo sua oxidação. Os médicos chamam isso de derrame.

A supressão das prostaglandinas reduz a filtração renal e contribui para a insuficiência renal. 

Então é necessário olhar a lista dos efeitos colaterais?

Você decidiria não usar aspirina se lhe dissessem quais são as consequências do uso deste medicamento? Muito provavelmente você usaria aspirina porque seu médico de confiança a recomendou, então por que se preocupar em ler sobre os “possíveis” efeitos colaterais?
A questão não é se a droga criará os efeitos colaterais. A questão é apenas se você sentirá os sintomas desses efeitos colaterais ou não. Quanto mais tóxico for o seu corpo, maior será a probabilidade de seu corpo apresentar mais sintomas causados ​​pela ação supressiva do medicamento em questão.

Frasco de aspirina
Usei aspirina para demonstrar o que os medicamentos fazem ao nosso corpo, mas a aspirina pelo menos reduz a dor, a febre e a dor de cabeça, de modo que nos fará sentir melhor. Mas e aqueles medicamentos completamente desnecessários, como as estatinas , que suprimem a síntese de colesterol no nosso corpo?

Três tipos diferentes de estatinas disponíveis no Reino Unido, atorvastatina, pravastatina e sinvastatina Foto Premium
O colesterol que você ingere na forma de gorduras saturadas de origem animal se decompõe no trato digestivo em ácidos graxos e aminoácidos. Então é isso que seu corpo realmente receberá. A partir disso, seu corpo decide como utilizará esses elementos. Se suas células exigem colesterol, é isso que seu corpo produzirá e enviará pela circulação para que o colesterol chegue às células necessitadas.
Para que é usado o colesterol?
30% das membranas celulares das células animais são compostas de colesterol.
Dentro da membrana celular, o colesterol também atua no transporte intracelular, na sinalização celular e na condução nervosa.
O colesterol é necessário para a síntese da vitamina D e na síntese de muitos hormônios.
O colesterol também desempenha um papel muito importante nos fluidos biliares.
Extremamente importante é o papel do colesterol no fornecimento das proteínas e gorduras necessárias para a produção do revestimento de mielina ao redor dos neurônios.
A falsa interpretação do colesterol LDL e HDL como colesterol bom e colesterol ruim apenas mostra o quão desconectados os médicos estão da realidade. As gorduras são iguais, apenas a proteína é diferente e a proteína que será produzida depende estritamente da demanda celular e não tem nada a ver com o colesterol criar um problema de saúde.
Pelo contrário, interferir na produção de colesterol impede o organismo de fornecer o colesterol que era exigido pelas células e agora o nosso corpo tem que decidir onde vai utilizar o colesterol disponível e não. Isto causa vários problemas de saúde, pois o corpo não consegue funcionar normalmente quando é privado dos blocos de construção necessários.
Pessoas que tomam estatinas terão problemas musculares, incluindo ataque cardíaco, problemas mentais como depressão, doenças de Alzheimer e Parkinson, desequilíbrios hormonais, problemas oculares….

Não há um único benefício no uso de estatinas e elas nunca devem ser prescritas, nunca!!!

Não existe um único problema de saúde causado pelo colesterol elevado, não importa quão alto esteja o colesterol no sangue.

Não há necessidade de continuar descrevendo os problemas de saúde causados ​​por outros medicamentos, uma vez que todos eles são indesejáveis ​​pelo nosso corpo e o corpo quer que sejam eliminados o mais rápido possível. Por esta razão, todos os remédios medicinais induzem efeito diurético diminuindo a quantidade de água no nosso corpo. Sobre as consequências da desidratação, escrevi muitas vezes. A desidratação é a principal razão para o corpo ácido, especialmente a nível celular, e é a razão número um para alergias e outras doenças crónicas de que a humanidade sofre.

Farmacêutico idoso positivo de jaleco branco trabalhando na loja farmacêutica e consultando clientes
Então é importante ler sobre os efeitos colaterais dos medicamentos?
De jeito nenhum. Se você for ingênuo o suficiente para usar remédios medicinais por longos períodos de tempo, esteja preparado para sofrer as consequências e, como demonstrei, as consequências são gerais e afetam todos que usam os remédios medicinais. Não existe remédio leve se for usado por muito tempo.
Eu sei, muitos de vocês me lembrarão da necessidade de controlar a dor ou outro sintoma.
Os remédios medicinais são úteis como solução temporária para um problema de saúde agudo, mas não promovem a cura. Portanto, se você estiver usando um medicamento para suprimir um sintoma, você o usará por 1 a 3 dias. Assim que os sintomas (dor ou inflamação) desaparecerem, você deve parar de tomar o medicamento e iniciar o processo de cicatrização. Nenhuma cura é possível enquanto o corpo estiver envenenado pelos remédios medicinais.
Se você usa remédio por um curto período de tempo, não precisa se preocupar com os danos colaterais e os efeitos colaterais que o medicamento está produzindo. Os danos colaterais e os efeitos colaterais dos medicamentos são cumulativos e requerem uso prolongado do medicamento. Quanto mais tóxico for o corpo, mais cedo e mais sintomas de problemas de saúde aparecerão. É uma matemática simples.
Alimente-se corretamente, hidrate-se e evite o estresse. Este é o melhor remédio que se pode tomar e prometo que nenhum problema de saúde ocorrerá.
Amor e luz.

 

O QUE AS MULHERES DEVEM SABER SOBRE GRAVIDEZ E PARTO

adultos, carinho, bebê

Neste blog, quero lembrar às mulheres a importância do corpo limpo durante a gravidez, o parto e a amamentação de seus filhos.

Por natureza, o corpo da mulher manterá os órgãos reprodutivos limpos tanto quanto possível para que estejam prontas para aceitar o óvulo e começar uma nova vida.

É por isso que uma mulher tem ciclos menstruais. Esses são os ciclos de limpeza periódica que afetam não só o útero, mas também os seios.

Normalmente a menstruação deve durar de 3 a 5 dias e o sangue perdido deve ser brilhante. No primeiro dia, apenas uma pequena quantidade de sangue será eliminada. A maior parte do sangramento deve ocorrer no segundo dia e depois diminuir novamente.

Ultimamente é quase impossível encontrar uma mulher com menstruação de 3 dias. Até a menstruação de 5 dias está se tornando uma raridade. Mulheres cada vez mais jovens apresentam menstruação prolongada com perda abundante de sangue e o sangue é escuro e geralmente contém coágulos. Com este sintoma também os seus seios tornam-se não apenas sensíveis, mas também dolorosos. Por que isso está acontecendo?

Quando o sangue está poluído, as células se recusam a hidratar-se com ele. Isso os deixa desidratados e ácidos. Como o útero de uma mulher em idade fértil é muito ativo, muito sangue passa por ele e contamina as células. O mesmo está acontecendo com seus seios. À medida que as células ficam desidratadas e ácidas, a hidratação forçada é acionada e a inflamação começa. Leva mais tempo para limpar o útero inflamado do que um útero saudável e o corpo aproveita a oportunidade para eliminar o máximo possível do sangue tóxico para que possa substituí-lo por um novo e limpo.

O sangue tóxico é mais escuro e as partes coaguladas são as partes danificadas e rejeitadas dos tecidos que estão sendo limpos.

Como a inflamação também ocorre nos seios, eles ficam doloridos durante o processo de limpeza.

Se nada for feito para hidratar e limpar o sangue, ocorrerão mais complicações e aparecerão cistos e tumores.

Se estiver poluído, o corpo não permitirá que a gravidez ocorra e, se isso acontecer, o corpo provavelmente a interromperá nos estágios iniciais.

Se o zigoto se desenvolver e o feto começar a se desenvolver, as mulheres com sangue tóxico desidratado sentirão enjôos matinais. Seu corpo tentará economizar o máximo de água possível, então, em vez de limpar através dos rins, para economizar água, ele limpará o tecido mucoso do estômago e dos intestinos. O acúmulo de toxinas no estômago causará enjôos matinais e possíveis fezes moles.

A mulher deve evitar alimentos tóxicos e isso inclui todos os remédios medicinais durante a gravidez. Especialmente problemáticas são as neurotoxinas como o álcool e o alho, mas a cafeína e a nicotina também devem ser evitadas. Muitas mulheres tiveram filhos mongolóides se lhes fossem administrados medicamentos mais fortes durante a gravidez, como vacinas ou antibióticos. O simples facto de sugerir que as mulheres sejam vacinadas durante a gravidez mostra-nos quão perversa se tornou a medicina.

O feto recebe sua nutrição através da placenta. A maioria das impurezas é filtrada, mas não todas. O sangue poluído cria outros problemas para a futura mãe.

O sangue poluído contribui para a perda de flexibilidade dos músculos. A elasticidade do tecido diminui e menos muco é produzido. Isso cria um grande problema no parto. Uma mulher desidratada não consegue dilatar adequadamente e fica menos lubrificada. Toda a experiência do parto torna-se dramaticamente dolorosa e muitas vezes complicada. Esta é uma das razões pelas quais tantos partos são realizados por cesariana.

Outra razão pela qual tantos partos são realizados por cesariana é o aspecto financeiro. Os médicos ganham mais dinheiro fazendo isso e não precisam esperar horas para que o processo natural ocorra.

Os hospitais são como fábricas e muitas coisas não são feitas como deveriam. A razão para isso é, em parte, a má educação que os médicos receberam na faculdade de medicina e, em parte, a conveniência.

Durante o trabalho de parto, as mulheres são frequentemente instruídas a fazer força, mesmo quando não há contrações. Isso contribui para o aparecimento de hemorróidas e dores desnecessárias.

Assim que o bebê nasce, os médicos cortam prematuramente o cordão umbilical e sacodem o bebê, forçando-o a chorar. Tudo isso é uma má prática e recomendo que você traga seu filho a este mundo no conforto da sua casa.

Muitas mulheres não conseguem produzir leite suficiente. Um corpo desidratado reterá água em vez de produzir leite. Esta é uma das razões pelas quais tantos bebês usam fórmulas infantis. As fórmulas para bebês são cheias de açúcar e estabilizadores químicos. Esta é uma das razões pelas quais o diabetes Mellitus ocorre em crianças pequenas. Os estabilizadores químicos encontrados nas fórmulas infantis e nos alimentos para bebês que contêm proteína animal desempenham um grande fator no aumento da leucemia em crianças.

O que fazer quando um casal decide ter um filho?

Ambos os pais precisam hidratar e limpar seus corpos. Alimente-se da maneira mais saudável possível e evite toxinas conhecidas, como cafeína, álcool, nicotina e remédios medicinais (alho).

Uma mulher bem hidratada terá o sangue limpo, portanto seu ciclo menstrual será curto e a perda de sangue mínima, sem grande desconforto (uma dor).

Durante a gravidez, não haverá enjôos matinais, apenas uma leve náusea, na melhor das hipóteses.

É bom ser fisicamente ativo durante a gravidez porque os músculos fortes e flexíveis ajudarão muito durante o trabalho de parto.

Feto de 7 meses no útero: Foto de stock

Durante o terceiro mês de gravidez, o espírito entra no feto e a partir daí o feto vai ficar mais conectado com o seu ambiente e não é mais um feto. Agora é um bebê no útero.

A mãe pode conversar com seu bebê. O bebê vai ouvi-la. A música e os sons aos quais a mãe está exposta, o bebê também sentirá. O condicionamento para a vida em nosso mundo começa neste ponto, então a mãe deve tentar se expor ao melhor ambiente possível, pois seu bebê será afetado pelo mesmo ambiente.

O melhor lugar para dar à luz é em casa ou no mar. A prática do parto na água está a tornar-se cada vez mais popular.

A pior posição do corpo durante o trabalho de parto é deitada de costas. A posição de cócoras é a mais natural e facilmente alcançada dentro de água.

A respiração e o empurrão rítmicos são absurdos. A mulher deve esperar pela contração e ajudá-la exercendo uma pressão moderada durante a contração. A respiração profunda é recomendada, pois todo o processo de parto exige muito trabalho e requer oxigênio.

Assim que o bebê estiver alinhado e com a cabeça apoiada no colo do útero, a mulher deve parar de empurrar e deixar o bebê sair empurrado apenas pelas contrações naturais.

O bebê precisa de tempo para se alinhar, levantar o ombro esquerdo até o queixo e abaixar o ombro direito para ficar mais aerodinâmico. A pressão do crânio estimula a dilatação do colo do útero. O colo do útero bem hidratado dilatará facilmente e devido a uma boa lubrificação, o movimento do bebê será fácil, pois ele gira pelo canal do parto sem qualquer atrito.

Depois que o bebê sai do útero, ele deve ser manuseado com cuidado, pois todo o processo de parto foi muito traumático, e deve ser colocado no peito da mãe, onde sentirá conforto e calor.

Estando contente, não há razão para chorar. À medida que respira, o cordão umbilical se achata. O bebê sugou o sistema imunológico e agora o cordão umbilical pode ser cortado. Não há necessidade de pressa.

Após a expulsão da placenta, um pequeno pedaço da placenta deve ser cortado e dado à mãe para comer. Isso estimulará o sistema imunológico da mãe e acelerará sua recuperação.

O bebê deve ser alimentado com leite materno até que todos os dentes saiam. Durante a dentição, o bebê pode mastigar um pedaço de carne (fresca ou seca). Quando os dentes se desenvolverem, o bebê pode receber alimentos sólidos para mastigar. À medida que pequenos pedaços de alimentos sólidos começam a entrar no sistema digestivo do bebé, a flora intestinal começa a mudar e a adaptar-se ao novo ambiente.

Dar aos bebés compotas de fruta e outros produtos vegetais cozinhados e picados regularmente promovidos como alimentos para bebés é errado. Esse tipo de alimento é rico em açúcares e imediatamente começa a comprometer a flora intestinal e o sistema imunológico do bebê, alterando a expressão genética.

Se a mãe se alimentar corretamente, ela pode começar a dar ao bebê um pouco de sua comida, mas a comida deve ser macerada primeiro. Isto é o que todas as criaturas estão fazendo na natureza.

Não permita que seus bebês sejam vacinados.

Se por acaso você não pudesse ter evitado a vacinação do seu bebê, comece a dar-lhe um pouco de água com sal marinho várias vezes ao dia. Isso ajudará no processo de desintoxicação.

Se a mãe não produzir leite, pegue um pouco de aveia e deixe de molho durante a noite. Depois deixe a mãe beber a água onde a aveia ficou de molho. Isso estimulará a produção de leite. A mãe tem que estar bem hidratada para poder produzir leite suficiente.

O manejo bárbaro dos bebês nos hospitais, a separação da mãe e o isolamento são traumáticos para os bebês e devem ser evitados. A memória dessas experiências fica armazenada no subconsciente e afetará o comportamento da criança quando ela crescer.

As experiências traumáticas refletem posteriormente no desenvolvimento físico e emocional da criança.

Todas as coisas erradas que nos dizem na faculdade de medicina existem intencionalmente, para nos manter num estado de medo desde a mais tenra idade possível.

Por causa do medo, facilmente nos submetemos, aceitamos e seguimos o líder, seja ele quem for.

Estamos sendo moldados em ovelhas e não nos poderosos criadores humanos que somos.

Tudo é feito por um design que a maioria de nós desconhece.

É a hora de acordarmos e explorarmos nossa força e poder de criar.

Amor e luz.

Quão bons são seus olhos?

Closeup retrato de um jovem nerd com grandes óculos roxos tentando ler o livro, mas tendo dificuldades para ver o texto por causa de problemas de visão.  Emoção negativa, sentimentos de expressão facial

Pediram-me para escrever sobre os problemas de visão relacionados com a idade, como a DMRI (degeneração maculada relacionada com a idade, glaucoma, miopia (miopia), hipermetropia (hipermetropia) e outras doenças oculares que afetam os humanos à medida que envelhecemos.

Muitas vezes, à medida que a nossa visão se deteriora, o médico sugere que isto é normal porque estamos a envelhecer, por isso é de esperar. Assim que os problemas com a nossa visão começam, há um pouco de esperança de que a visão normal seja restaurada.

Por que é tão?

Existe algo que pode ser feito para impedir essa deterioração da visão?

A visão perfeita pode ser restaurada?

Como sempre, sugiro que olhemos para a natureza. O que vemos?

Notamos que os animais selvagens não têm problemas de visão. Traumas ocasionais ou infestações de parasitas podem causar danos aos olhos, mas são raros e nenhum problema crônico comumente encontrado em humanos ocorre na natureza.

Vejamos alguns problemas oculares crônicos que ocorrem comumente.

Miopia ou miopia.

Dizem-nos que a miopia ocorre quando o globo ocular se alonga e o ponto focal do olho se estende e não atinge o ponto certo da retina.

O que poderia fazer com que o globo ocular se alongasse?

Miopia

Sabemos que quando as células estão bem hidratadas elas ficam pressurizadas e redondas. À medida que começam a desidratar, eles se achatam, alongam. É isso que está acontecendo com o globo ocular?

Bem, esta seria uma explicação perfeita, uma vez que a miopia está piorando com o tempo, o que sugeriria que, à medida que o globo ocular fica mais desidratado, ele também se alonga mais, causando a deterioração da visão.

Da miopia temos o seu oposto, a hipermetropia ou hipermetropia.

Dizem-nos que a hipermetropia ocorre quando a distância entre o cristalino e a retina diminui e o ponto focal muda na direção oposta à da miopia.

Hipermetropia

Por que isso aconteceria?

Se a pressão interna do olho aumentar, irá esticar as partes mais fracas da esclera, fazendo com que o olho se alongue verticalmente. Como a esclera é um tecido conjuntivo resistente, ela aproxima a córnea e a mácula, à medida que se projeta em direção à parte superior e inferior do globo ocular.

Essas explicações fariam todo o sentido se a visão permanecesse turva a qualquer distância, mas não é isso que está acontecendo.

Como o nome da “doença” sugere, na miopia as pessoas conseguem enxergar bem quando os objetos estão próximos. Eles só têm problema quando os objetos estão mais distantes. Na clarividência, é o oposto.

Se a lente do olho focasse corretamente e apenas as distâncias focais criassem esse problema de visão turva, não seríamos capazes de ver uma imagem nítida, não importa a que distância do objeto estejamos, pois o ponto de foco estaria sempre no lugar errado .

Obviamente, não é isso que está acontecendo. A ciência está falhando novamente.

Não sou oftalmologista, mas posso pensar.

Então, se o que nos dizem sobre miopia e hipermetropia não estiver correto, o que poderia fazer com que esses problemas oculares focassem incorretamente?

Todo fotógrafo entende que a lente de foco deve ser trocada para cada distância ou uma lente de duas partes pode ser usada onde a distância entre elas pode ser alterada, o que mudará o ponto de foco.

O olho humano possui lentes muito flexíveis cheias de água e proteínas formando uma forma gelatinosa e macia que pode mudar de espessura dependendo de sua atração. Esta lente está conectada a um músculo ocular cilíndrico que puxa e ajusta o formato da lente ocular. Quanto mais relaxado o músculo cilíndrico, mais convexo será o formato do cristalino e objetos próximos serão vistos com mais clareza.

Acho que é aqui que devemos procurar problemas quando temos problemas na nossa visão, especialmente quando a imagem não está focada corretamente.

Quanto mais desidratado o cristalino fica, menos convexo ele fica na sua forma relaxada e isso significa que não conseguiremos focar corretamente os objetos que estão próximos aos nossos olhos. Quanto mais longe os objetos estiverem, a curvatura da lente do olho será capaz de focar corretamente e os objetos serão vistos com nitidez. Quanto mais longe estiver o objeto no qual estamos focando, mais plana a lente deve ser, para que o músculo cilíndrico puxe a lente. Isso achata a lente e podemos focar nos objetos que estão longe de nós.

Se o músculo cilíndrico ficar desidratado e perder a flexibilidade, ele não conseguirá mais esticar o cristalino e perderemos a capacidade de focar os objetos que estão longe de nós. Aqui, novamente, acredito que o problema não está apenas no músculo ocular, mas também na perda da flexibilidade do cristalino.

Devido à desidratação a nível celular, desenvolvemos problemas de focagem e em vez de hidratar e reparar o nosso cristalino e músculo simplesmente adicionamos outra lente de focagem (óculos) para corrigir o ponto de focagem.

O uso de óculos de leitura deteriora ainda mais a visão porque o cérebro não precisa estimular o músculo cilíndrico para focar. Isso torna o músculo cilíndrico preguiçoso. O que você não usa, você perde, e ocorre uma maior deterioração da visão.

Não estou sugerindo que o globo ocular não mude de forma. O olho desidratado será alongado horizontalmente e o olho com pressão interna aumentada será alongado verticalmente, mas essas alterações não causarão problemas de focagem. A focagem é controlada pelo cérebro e o cérebro compensará o comprimento da focagem se a lente e o músculo cilíndrico funcionarem corretamente. Há pessoas que aumentaram a pressão ocular, mas não têm problemas em focar. Isso é raro porque a desidratação celular afetará todas as células do olho e vários problemas de visão ocorrerão quase simultaneamente.

Através de meus outros artigos, expliquei que o sangue poluído é uma das causas da desidratação celular. A desidratação celular torna as células ácidas. Para resolver o problema ácido, o cérebro instrui o órgão a aumentar a pressão do líquido extracelular. Isto é feito através do processo de inflamação. Muitas vezes, para resolver o problema, o nosso corpo decide desenvolver mais vasos sanguíneos ou engrossar as membranas ou criar um escudo defensivo de tecido adicional. Nesta tentativa, podem ocorrer outras dificuldades com o órgão que, de outra forma, funciona normalmente, pois as novas membranas e vasos sanguíneos podem impedir o funcionamento correto do órgão.

Este é o caso do diabetes, onde as membranas celulares reforçadas dificultam a penetração da insulina, causando resistência à insulina ou diabetes tipo 2.

Será esta a mesma razão para a degeneração macular de um olho? Acredito fortemente que sim. É claro que existe outro elemento ou mais deles que contribuem para todos os problemas de saúde.

No que diz respeito à nossa visão, quando somos expostos a uma forte luz ultravioleta, como a de uma lâmpada fluorescente ou a faísca de uma máquina de soldar, isto pode causar danos e as células desidratadas não podem recuperar, pelo que ocorrem danos permanentes. Essa luz pode danificar o cristalino ou a mácula. Como o cristalino desidratado não consegue se limpar e se curar, o glaucoma pode ocorrer à medida que a proteína se degenera e se torna visível. Isso causa problemas à luz que não consegue penetrar e a visão diminui. Se o dano for causado na mácula, as células tentam consertá-lo melhorando a circulação sanguínea. Eles tentam criar mais vasos sanguíneos e membrana protetora. Essas mudanças criam problemas de visão e poderiam ter sido evitadas se as células tivessem sido devidamente hidratadas.

A migração de parasitas pode danificar nossos olhos, mas células saudáveis ​​e bem hidratadas irão se recuperar e reparar os danos causados ​​por eles.

Agora a questão é: os olhos podem se recuperar e a visão normal pode ser reinstalada?

Eu vi isso acontecendo.

Muitos dos meus clientes relatam-me que tiveram uma melhoria significativa na visão desde que iniciaram o Protocolo Self Healers. Eu mesmo comecei a usar óculos de leitura aos 47 anos. Agora, aos 61 anos, posso ler sem eles novamente.

Como nossos olhos recebem principalmente fluxo linfático, a recuperação é muito lenta. O mesmo acontece com os nossos ossos, articulações, sistema nervoso central e nervos em geral.

Os oftalmologistas usarão remédios medicinais na tentativa de curar o olho. Simplesmente não consigo imaginar que isso tenha um efeito positivo quando eles entendem mal a causa do problema. O que eles estão realmente tentando alcançar? Como sempre, eles apenas abordam o problema no nível sintomático e isso nunca resulta em cura.

O importante é que agora sabemos que podemos prevenir a deterioração crónica da visão se mantivermos o nosso sangue limpo e isso podemos conseguir hidratando-nos adequadamente.

Evitar o estresse é outra coisa útil a fazer, mas antes de tudo, temos que parar de nos envenenar com o lixo tóxico que chamamos de comida. Não brinque com a comida. Coma da maneira que nosso criador preparou para nós – manipule sua comida o menos possível. Os animais selvagens fazem isso e não sofrem de nenhuma doença crônica que aflija a humanidade.

Muitas pessoas são informadas de que o motivo da deterioração dos olhos é o diabetes ou a hipertensão.

Isso não está correto. Todos esses problemas se desenvolvem simultaneamente como resultado do sangue tóxico e da falta de energia causada pelo estresse. O sangue tóxico e o estresse impedem a hidratação celular, que é o passo básico para o corpo disfuncional.

Hidrate-se com água e sal marinho, corrija sua alimentação e controle o estresse. Fique descalço o máximo possível e tome sol sempre que puder.

Amor e luz.

 

A FADIGA ADRENAL

Mulher idosa sofrendo de dor nas costas ao sair da cama

Quase todos os sites alternativos de saúde mencionam a fadiga adrenal como a causa da produção hormonal insuficiente das glândulas supra-renais. Como a medicina convencional é o “verdadeiro remédio”, o termo fadiga adrenal não é aceito. A medicina convencional chama o mesmo conjunto de sintomas de deficiência adrenal ou doença de Addison.

Então, como sabemos quando sofremos de síndrome de deficiência adrenal?

Presumimos que existe deficiência adrenal se houver os seguintes sintomas que incomodam o paciente.

Os sinais e sintomas de insuficiência adrenal podem incluir:

Fadiga

Dores no corpo

Perda de peso inexplicável

Pressão sanguínea baixa

Tontura

Perda de pêlos no corpo

Descoloração da pele (hiperpigmentação)

A insuficiência adrenal pode ser diagnosticada por exames de sangue e testes de estimulação especiais que mostram níveis inadequados de hormônios adrenais.

Os defensores da fadiga adrenal acreditam que o problema começa quando muitos estresses da vida se tornam demais para o corpo suportar. Nossas glândulas supra-renais, pequenos órgãos localizados acima dos rins, geralmente lidam com o estresse produzindo hormônios como o cortisol. De acordo com a teoria da fadiga adrenal, quando as pessoas enfrentam estresse de longo prazo, suas glândulas supra-renais não conseguem suprir a necessidade do corpo por esses hormônios. Quando isso acontece, podem aparecer sintomas de “fadiga adrenal”.

Ao todo, se você se sentir péssimo e com a dor como uma condição crônica, poderá ser informado de que tem fadiga adrenal.

Se você acompanha meu trabalho, já sabe que nosso corpo responde ao ambiente. Não apenas o ambiente interno – nossas emoções, sangue, linfa, conteúdo intestinal... – mas também o ambiente externo como microondas, campos eletromagnéticos, ruído ou falta de luz solar e aterramento.

Todas essas coisas que moldam o nosso ambiente influenciarão os ajustes na nossa expressão genética.

Sempre que nos sentimos diferentes, isso foi causado pela resposta das nossas células ao impulso genético. Isto significa que se as nossas células alteraram a produção hormonal, isso foi causado pela reação genética ao meio ambiente. Se nos concentrarmos na química, neste caso nas hormonas, e tentarmos ajustá-las, esta é uma tentativa inútil porque os nossos genes reagirão às hormonas administradas artificialmente e mudarão novamente a sua expressão. É por isso que a administração de medicamentos nunca tem efeito duradouro.

Os médicos afirmam que, se os medicamentos não forem usados, os problemas de saúde se transformam em problemas de saúde muito difíceis de curar, como depressão, fibromialgia, esclerose múltipla e lúpus.

Agora, de repente, a fadiga adrenal se transformou em uma doença autoimune ou geneticamente influenciada.

Isso prova meu ponto novamente. Nenhuma dessas doenças existe. Os sintomas são apenas o reflexo da toxicidade do corpo. Essa toxicidade pode ser causada pelo sangue poluído ou pela mente poluída (estresse).

Rins, glândulas supra-renais e vasos sanguíneos (aorta e veia cava).  Ilustração médica detalhada.  Isolado em um fundo branco.  sistema excretor humano.

A deficiência hormonal adrenal é resultado do ambiente e não da depleção hormonal. À medida que as células do corpo mudam o seu comportamento, isso não afeta apenas os nossos músculos, a nossa digestão e o nosso cérebro. As mudanças geneticamente influenciadas também influenciarão as mudanças na produção hormonal. Isto significa que as alterações na actividade hormonal das glândulas supra-renais serão directamente influenciadas pelos mesmos factores que alteraram o resto do nosso comportamento celular.

Em suma, isto significa que todos os problemas de saúde expressos com os sintomas que atribuímos à deficiência adrenal também estão causando a deficiência adrenal.

Agora você sabe por que quando administramos esses hormônios artificialmente não obtemos os resultados esperados.

As glândulas supra-renais esgotadas (os baixos níveis de hormônios adrenais) são apenas mais um sintoma que causou todos os outros sintomas que atribuímos à doença que chamamos de doença de Addison ou Síndrome de Fadiga Adrenal.

Compreender que o nosso corpo nunca fará nada para se prejudicar é extremamente importante porque este conhecimento elimina automaticamente muitas “verdades cientificamente comprovadas” e torna mais fácil procurar a verdade noutros lugares. Se é isso que o nosso corpo faz para se ajudar, contra o que ele está lutando e como podemos ajudá-lo?

Fazer esta pergunta é a abordagem correta quando procuramos a resposta sobre como resolver o problema médico.

Sempre se resume à toxicidade, falta de água, sal e energia. Outra explicação de porque o Protocolo Self Healers é tão bem sucedido em restaurar a saúde humana.

Não existem doenças crônicas. Existem apenas diferentes níveis e tipos de toxicidade e o que chamamos de doença são os sintomas que nosso corpo apresenta enquanto tenta lidar com essa toxicidade.

Agora a resposta à pergunta “a fadiga adrenal é uma doença?”.

Definitivamente não. É apenas um sintoma de toxicidade grave a que nosso corpo está exposto.

Ame e ilumine minha família.

 

 

EM QUEM CONFIAR?

GUIA FÁCIL PARA PROFESSORES SOBRE COMO AVALIAR CONTEÚDO DA WEB PARA INCLUSÃO EM SALA DE AULA

Já mencionei isso antes, mas como há perguntas frequentes sobre a prova do que estou escrevendo, é importante que esse assunto seja abordado novamente.

Nós, como população, somos preparados da mesma maneira. Escolas iguais ou semelhantes com programas escolares iguais ou semelhantes, de modo que acabamos com a mesma compreensão ou semelhante do mundo em que vivemos.

O mesmo currículo é divulgado em todo o sistema educacional de todos os países e todos nós ficamos expostos à informação “cientificamente” comprovada que assumimos ser verdadeira.

É por esta razão que continuamos a pedir a comprovação científica dos factos promovidos, especialmente se diferirem da narrativa padrão.

O meu trabalho convenceu-me de que quase todas as “verdades cientificamente comprovadas” glorificadas são apenas uma ciência falsa que é promovida para suprimir a verdade, especialmente se a verdade encontrar uma forma de vir à tona e for exposta ao público.

À medida que mais e mais cientistas falam sobre a necessidade de gordura na nossa dieta, a verdade está sob constante ataque da indústria que lucra com a desinformação. Os aproveitadores são as indústrias médica e farmacêutica. Eles promovem erroneamente dietas vegetarianas, com baixo teor de gordura e baixo teor de sal, o que contribui para muitos problemas de saúde e cria receitas para essas indústrias.

Isto é o que a influente Clínica Mayo tem a dizer sobre gorduras:

Gordura dietética prejudicial

Existem dois tipos principais de gordura dietética potencialmente prejudicial:

  • Gordura saturada. Este é um tipo de gordura que vem principalmente de fontes alimentares de origem animal, como carne vermelha, aves e laticínios integrais. A gordura saturada aumenta os níveis totais de colesterol no sangue e os níveis de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL), o que pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares. A gordura saturada também pode aumentar o risco de diabetes tipo 2.
  • Gordura trans. Este é um tipo de gordura que ocorre naturalmente em alguns alimentos em pequenas quantidades. Mas a maioria das gorduras trans é produzida a partir de óleos através de um método de processamento de alimentos denominado hidrogenação parcial. Essas gorduras trans parcialmente hidrogenadas podem aumentar o colesterol LDL prejudicial e diminuir o colesterol saudável da lipoproteína de alta densidade (HDL). Isso pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

Aqui, os “especialistas” em saúde colocam as gorduras naturalmente saturadas no mesmo balde que as gorduras trans saturadas artificialmente, alegando que ambas são igualmente prejudiciais ao corpo humano.

No Reino Unido, a equipa que publicou o seu relatório no British Journal of Sports Medicine apontou para pesquisas que sugerem a ausência de uma ligação entre o consumo de gordura saturada e uma série de problemas de saúde, incluindo doenças coronárias, diabetes tipo 2 e a tipo de acidente vascular cerebral mais comum.

Imediatamente houve um forte contra-ataque do artigo da equipe – de coautoria de Pascal Meier, cardiologista da University College London e editor da revista BMJ Open Heart, Rita Redberg, editora da revista JAMA Internal Medicine, e Aseem Malhotra, um cardiologista do hospital NHS Lister em Stevenage – provocou críticas furiosas de uma série de especialistas em cardiologia e medicina baseada em evidências.

Depois houve o ataque ao açúcar e foi declarado o culpado de todos os problemas de saúde causados ​​pelos carboidratos. Como esperado, foi um erro total, já que a frutose foi escolhida como culpada. Não só o açúcar errado é esmagado, mas o verdadeiro culpado, a glicose, foi proclamado como o carboidrato seguro que promove a saúde do corpo humano.

A mesma informação é promovida através da medicina tradicional, bem como através da medicina alternativa. É por isso que insisto que há muito pouca diferença entre os dois.

Este é o trecho do artigo PaleoLeap:

Este é precisamente o conceito que os Drs. Paul e Shou-Ching Jaminet estabelecidos na Dieta da Saúde Perfeita. Definindo um “ amido seguro ” como “alimento rico em amido que, após cozimento normal, carece de toxinas, principalmente toxinas proteicas”, os Jaminets incentivam os não diabéticos saudáveis ​​a consumir aproximadamente 400 calorias por dia (ou 20% da ingestão calórica diária) de amidos seguros. , priorizando a glicose em vez da frutose. Embora reconheçam que uma dieta rica em carboidratos leva a todos os tipos de distúrbios metabólicos, os Jaminets também argumentam que uma dieta muito pobre em glicose pode levar a problemas como deficiências nutricionais, pedras nos rins e menor produção de muco, o que prejudica o sistema imunológico.

Eu acho que todas as criaturas selvagens sofrem de pedras nos rins, deficiências nutricionais e menor produção de muco. Somos demasiado estúpidos para não percebermos isto, uma vez que os animais selvagens não têm qualquer acesso à glicose dietética. Nem mesmo os herbívoros (os animais que comem a vegetação).

Percebendo o quão corrupto é este mundo em que vivemos, deveríamos ficar surpresos quando artigos como este aparecerem?

O nome do artigo é Salt Crimes e você pode lê-lo aqui:

http://aquariusthewaterbearer.com/salt-crimes/

Agora você sabe por que não gosto de ser chamado de médico. As licenças corporativas e medalhas em forma de diplomas são apenas uma decoração de parede e nada têm a ver com o conhecimento real. Mais ainda, as pessoas se esqueceram de observar e de pensar.

Tudo o que queremos saber é quão qualificada é a pessoa que está divulgando a informação.

principais piadas do dia do professor

"Oh! Ele é professor, deve estar correto!

“A informação está escrita no site oficial da Clínica Mayo, deve ser verdade!

A Internet é uma ótima ferramenta para obter informações, mas ao mesmo tempo fornece muita desinformação.

Então, como chegamos à verdade?

Confiar em algumas informações, especialmente quando são contraditórias com a ciência convencional, não é uma tarefa fácil. Compreendo perfeitamente quando as pessoas me contactam com as suas preocupações, mostrando-me artigos que contradizem o meu trabalho. É por isso que estou constantemente escrevendo novos artigos mostrando como as coisas funcionam. Eu não me beneficio da sua doença. Não tenho remédios para vender. Eu sou apenas um mensageiro. É você quem tem que abrir sua mente e pensar. Absorva o máximo de informações possível para que seu cérebro possa calcular com mais precisão.

Seguir o Protocolo Self Healers é a maneira mais barata e fácil de curar. Como não existem remédios medicinais a serem utilizados, é também o protocolo de saúde mais seguro que existe. Muitas pessoas se beneficiaram com isso, então por que não experimentar o Protocolo?

Se você tem histórico de problemas de saúde, recomendo que entre em contato comigo primeiro ou agende uma consulta pelo Skype, pois os sintomas de limpeza podem ser fortes e confusos.

Para aqueles que se sentem saudáveis ​​e procuram a saúde ideal, podem seguir o Protocolo Self Healers sem a minha ajuda, uma vez que os sintomas de limpeza serão ligeiros, mas os benefícios excederão as suas expectativas.

Por favor, doe quando puder como símbolo de agradecimento.

Amor e luz.

 

O SIGNIFICADO DA CONTAGEM DE MITOCÔNDRIAS EM RELAÇÃO À NOSSA SAÚDE

Mitocôndrias sobre fundo azul escuro.  ilustração 3d

Muitas vezes, quando discutimos os níveis de energia do nosso corpo e a obesidade, ouvimos os médicos mencionarem as mitocôndrias. Isso é compreensível porque é na mitocôndria que a energia celular é produzida a partir da gordura ou da glicose. Muitas vezes, quando falo sobre saúde, menciono como é necessário um número adequado de mitocôndrias para fornecer à célula a energia necessária e que o número de mitocôndrias diminui se as nossas células forem alimentadas com glicose.

Além de ser o conversor de energia que produz energia a partir de triglicerídeos ou glicose, a função extremamente importante da mitocôndria é regular e armazenar cálcio.

Outra coisa importante que a mitocôndria faz é a produção de esteróides.

No geral, a mitocôndria é responsável pelo metabolismo celular porque possui genoma próprio e de acordo com o combustível que recebe, a mitocôndria irá ajustar a sua produção de proteínas e o tipo de processo metabólico que irá ativar e é capaz de produzir as enzimas necessárias para aqueles. reações.

Seção de mitocôndrias

 

Agora, o que tudo isso significa?

Deixe-me mostrar alguns exemplos.

Células humanas quando comemos adequadamente (não de acordo com nosso tipo nutritivo, mas com a verdadeira dieta crua onívora), nossas células têm muitas mitocôndrias envolvidas no metabolismo celular. O número de mitocôndrias dependerá das necessidades energéticas celulares. Portanto, se praticamos esportes ativamente, nossos músculos exigirão muita energia e o número de mitocôndrias aumentará. É por isso que se não praticamos atividade física e iniciamos algum esporte, no dia seguinte não conseguimos nos mover por causa das dores musculares. Não havia mitocôndrias suficientes para produzir a quantidade adequada de energia, então as células musculares estavam sob estresse e produziam alguns esteróides. Isso lhes permitiu usar o glicogênio como combustível e converter algumas proteínas em glicose para uma rápida dose de energia. Isso produziu ácido láctico e agora as células estão ácidas, então a inflamação é provocada para limpar essas células. A inflamação aumenta a pressão sobre os nervos sensoriais e ocorre dor. Essas são alterações locais e afetam apenas os músculos que estavam sob estresse. Muitos atletas estão injetando esteróides para forçar essa reação, pois permite que os músculos cresçam mais rápido, mas ao fazê-lo afetam não apenas os músculos desejados, mas todas as células do corpo. Isso causa danos celulares que levam a muitos problemas de saúde e morte prematura. Muitos fisiculturistas morreram jovens por esse motivo.

Homem fisiculturista forte com abdominais perfeitos, ombros, bíceps, tríceps, peito.

Agora, se continuarmos com o exercício, os músculos que estão sendo usados ​​se ajustam à quantidade de energia necessária para produzir mais mitocôndrias. Dentro de três dias, a contagem de mitocôndrias aumenta o suficiente para que a demanda de energia celular seja satisfeita e não ocorra mais dor muscular. Sempre que você começar a fazer um tipo de exercício mais difícil ou aumentar drasticamente o peso, suas células ficarão fracas novamente e as dores musculares reaparecerão até que a contagem mitocondrial aumente novamente. As mitocôndrias também produzirão a proteína necessária para reforçar os músculos, de modo que entre o aumento da contagem de mitocôndrias e o aumento da quantidade de proteínas reforçadas, os músculos começarão a aumentar.

Quando falamos do nosso cérebro, aqui as mitocôndrias têm muito trabalho a fazer, uma vez que os neurónios utilizam muito mais energia do que os músculos. Pessoas que raramente precisam pensar por muito tempo ou ficar concentradas por qualquer período de tempo sentirão cansaço, visão turva e dor de cabeça se forem forçadas de repente a envolver seus cérebros por um período mais longo de atividade. O cérebro também precisa ser condicionado a um trabalho mais intenso, aumentando o número de mitocôndrias para fazer frente ao aumento da demanda energética.

Outro papel importante das mitocôndrias é a sua capacidade de sinalização hormonal, que é muito importante nas células dos neurônios. Agora você pode imaginar o quão importante é para o cérebro e o coração, já que o coração tem seu próprio sistema nervoso complexo chamado cérebro cardíaco, ter mitocôndrias suficientes para poder preencher a demanda de mensagens da atividade hormonal. Não é de admirar que a depressão se instale quando a quantidade de mitocôndrias dos neurônios fica severamente reduzida e o coração apresenta problemas pelo mesmo motivo.

Como as mitocôndrias controlam o cálcio, armazenando-o e libertando-o, são extremamente importantes na reestruturação óssea. Portanto, quando a contagem de mitocôndrias é alta, há uma quantidade considerável de cálcio que pode ser armazenada e liberada pelas células. À medida que o número de mitocôndrias diminui, as reservas celulares de cálcio também diminuem. Pode-se pensar, que hack, poucas mitocôndrias a mais ou a menos. Bem, não são apenas algumas diferenças nas mitocôndrias. A contagem mitocondrial pode cair de, digamos, 4.000 mitocôndrias em uma célula para menos de 500. Agora, esta é uma queda substancial, então não se surpreenda quando seus ossos não conseguirem redepositar cálcio. Pode haver bastante cálcio no sangue, mas ele não pode ser depositado dentro da célula, pois faltam as mitocôndrias necessárias, então, eventualmente, os rins terão que eliminar o excesso de cálcio do sangue e os ossos permanecerão frágeis. Os osteoblastos responsáveis ​​pelo depósito de cálcio nos ossos precisam ter uma alta contagem de mitocôndrias para poderem realizar seu trabalho adequadamente.

formação científica - estudo da seção testicular do objeto biológico no microscópio

Essas são apenas algumas das tarefas importantes que as mitocôndrias realizam várias vezes por segundo por dia.

Nos meus livros, bem como em muitos dos meus artigos, explico como a dieta de hidratos de carbono reduz a contagem celular das mitocôndrias e, com isso, muitas funções celulares são perturbadas, de modo que as nossas células deixam de fazer o seu trabalho adequadamente e aparecem sintomas de problemas de saúde.

Tenho ouvido pessoas falando sobre o Protocolo Self Healers simplesmente como o protocolo de hidratação. Na verdade, é muito mais do que isso. É o protocolo de hidratação, desintoxicação, realinhamento genético e posterior cura celular. Aumentar a contagem de mitocôndrias para os níveis ideais é uma parte muito importante deste protocolo.

Isto é conseguido de forma rápida e fácil através da mudança da dieta alimentar. Não se trata de reduzir a quantidade de carboidratos que ingerimos diariamente. Somente a sua ausência pode desencadear o efeito desejado conforme descrevi no meu livro “The Owners Manual For The Human Body”.

Como muitos de vocês que estão lendo minhas postagens têm a mente aberta, absorvam esse novo conhecimento e utilizem-no para melhorar sua saúde. Por favor, não guardem isso apenas para vocês. Por favor, compartilhe isso com seus familiares e amigos. Ajude quem você puder e o Universo irá recompensá-lo por isso.

Através do amor e da compaixão, elevamos a nossa frequência e ajudamos o nosso amado planeta a ancorar-se na nova dimensão em que acaba de entrar.

Amor e luz para todos nós.

CURA DORES

poder humano e superior, pintura abstrata em aquarela, 7 chakra yoga reiki

Sempre que sentimos algum desconforto ou dor é quando vamos ao médico. A dor é o que sinaliza que algo está errado com a nossa saúde. Às vezes tentamos ignorá-la na esperança de que a dor desapareça, mas à medida que o nível de dor aumenta, a visita ao consultório médico é inevitável. Então a dor está associada a um problema de saúde e de acordo com os sintomas o médico dá o diagnóstico e o nome da doença que está causando aquela dor.

Esta é a razão pela qual a primeira pergunta que temos depois de consultar o médico é que doença eu tenho. A dor passa a ser sinônimo de doença e cada vez que sentimos dor pensamos automaticamente em uma doença.

Estamos todos programados desta forma, por isso, quando menciono uma dor curativa, ninguém entende do que estou falando. Isto não é surpreendente porque os médicos também não estão familiarizados com o termo cura da dor, uma vez que curar não é o que eles fazem. Os médicos sabem que não estão curando, apenas curando (preservando) a situação de piorar, na melhor das hipóteses. Mesmo aqui eles não têm sucesso, então a dor geralmente se intensifica e medicamentos supressivos são administrados para controlá-la. À medida que a saúde piora, são utilizados medicamentos cada vez mais fortes (venenos). Dos diuréticos aos anti-histamínicos e analgésicos, terminando com tratamentos prolongados com esteroides como ataque final antes de proclamarem que a “doença” tem caráter autoimune e por isso é incurável. Os pacientes vão sofrer com a dor até que a morte reivindique seu corpo e alma. Amém.

Transfusão de sangue na mão de um velho

transfusão de sangue na mão de um velho

Então, o que é essa dor curativa que estou mencionando e por que acho que deveríamos estar cientes disso?

Muitas pessoas tentaram implementar o Protocolo Self Healers sem me consultar, uma vez que parece tão incrivelmente simples e fácil de seguir, apenas para ficarem desapontadas à medida que mais sintomas debilitantes começaram a acumular-se e ocorreram dores mais intensas. Muitas vezes, mesmo depois de conversar comigo e de eu explicar-lhes que existe a possibilidade de agravamento dos sintomas e não entrar em pânico, pois o processo de cura muitas vezes traz desconforto e dor, algumas pessoas perdem a confiança no Protocolo e refugiam-se nos médicos locais. consultório aceitando medicamentos venenosos para aliviar os sintomas e, no processo, interromper o processo de cura.

Mão feminina segurando pílulas e comprimidos. mulher doente procurando ajuda

mão feminina segurando pílulas e comprimidos.  mulher doente procurando ajuda

                    O que causa essas dores curativas e por que são inevitáveis ​​em algumas pessoas?

Mencionei no passado como a dor é um sinal do corpo, que o que estamos fazendo não é mais tolerável e temos que mudar ou o corpo irá funcionar mal.

A dor é criada a partir da pressão exercida sobre um nervo sensorial que o cérebro decodifica como uma coceira ou dor, dependendo da intensidade da pressão aplicada. A pressão geralmente é causada por um processo inflamatório no qual os tecidos incham aumentando seu volume. Isso cria uma pressão no nervo sensorial, causando a sensação de dor.

Como a inflamação é um sintoma que ocorre facilmente nas doenças crônicas, é compreensível que a dor também esteja presente. A intervenção médica concentra-se em eliminar a dor com remédios medicinais tóxicos e nada está sendo feito para realmente curar o corpo e evitar que a dor ocorra.

A situação muda quando realmente começamos a apoiar o corpo no seu processo de cura.

Aqui temos reações diferentes dependendo da gravidade da desidratação celular, da toxicidade celular e dos danos celulares que delas resultaram. De acordo com esses fatores, os sintomas de cicatrização ocorrerão durante o processo de hidratação e cicatrização. Às vezes, a dor resultará como parte do processo de cura que está ocorrendo.

Às vezes, nos casos agudos em que a dor apareceu repentinamente como resultado de uma inflamação, com uma hidratação rápida a dor é eliminada para nunca mais voltar.

Às vezes, quando o corpo está sofrendo de desidratação celular e conseqüente acidez celular e danos a nível celular, pode ocorrer dor durante o processo de hidratação, mesmo que o paciente nunca tenha sentido dor nesta área antes.

Uma vez dada às células a oportunidade de se hidratar, elas iniciam o processo de hidratação tentando se hidratar o mais rápido possível desencadeando a hidratação forçada mesmo que a hidratação osmótica esteja funcionando perfeitamente. Isso causa a inflamação e a dor aparece.

Outra razão para a dor curativa vem da destruição do tecido indesejado pelo macrófago.

Mencionei em meus artigos sobre cistos, tumores e câncer como eles não são doenças. São estações adicionais de limpeza do sangue produzidas pelo nosso corpo para livrar o sangue de toxinas e, em particular, da glicose no sangue.

Durante a fase de hidratação e limpeza, esses órgãos auxiliares de limpeza (doenças, como nos dizem) podem ter trabalho extra a fazer, pois as toxinas celulares acabam no sangue depois de serem expelidas das células. Não admira que alguns cistos e tumores aumentem inicialmente de tamanho à medida que a hidratação celular toma o seu lugar. À medida que a carga tóxica diminui e a necessidade de estações auxiliares de limpeza não existe mais, os cistos e tumores são atacados pelo sistema imunológico e desmontados. Isso produz uma dor aguda e penetrante que pulsa e diminui com o tempo, à medida que os cistos e tumores são destruídos e eliminados do corpo.

O médico comercial, convencional e corporativo não tem conhecimento de nada disto e interpretará qualquer dor como resultado da doença que tem de ser suprimida por remédios medicinais tóxicos. Esses remédios interrompem o processo de cura e aumentam o nível tóxico do corpo, o que na verdade alimenta a doença e torna a cura impossível. O que mata a vida do paciente não é a doença, mas o tratamento médico implementado pelo médico.

Se você decidir realizar o processo de cura do seu corpo com suas próprias mãos e nunca usou nenhum medicamento farmacêutico ou planta medicinal antes, provavelmente você terá uma recuperação fácil, sem nenhuma dor digna de nota, enquanto estiver seguindo o Protocolo dos Self Healers. ou simplesmente hidratar com água e sal marinho.

Se você tem histórico de dores crônicas e tratamentos com remédios medicinais, sugiro fortemente que aceite minha orientação, pois o desconforto e a dor podem fazer parte do seu processo de cura. Saber antecipadamente o que esperar e os motivos daquela dor irá acalmá-lo e tornar a cura muito mais rápida e menos traumatizante.

Nosso corpo foi projetado para se curar. Só temos que entendê-lo e fornecer o que for necessário para que nosso corpo possa se limpar e se curar.

Se houver algo confuso neste artigo, não hesite em entrar em contato comigo. Sua compreensão do problema beneficiará seu processo de cura e acelerará sua recuperação.

Amor e luz para todos nós.

NUTRICIONAL E CORPORAL, somos todos diferentes, NÃO É???

Já falei diversas vezes sobre isso e ainda muitas pessoas ficam com dúvidas sobre qual o melhor alimento para seu corpo e tipo nutricional?

Se você navegar na Internet, encontrará basicamente três tipos de corpo diferentes,

Ectomorfo

Mesomorfo

Endomorfo

Aqui está uma explicação padrão de thescienceofeating.com:

Depois vão descrevendo as diferenças dos ossos, dos diâmetros dos ombros e dos quadris…

Além do tipo corporal, somos informados da tipagem nutricional fortemente promovida pelo Dr. Mercola:

“Por Dr. Mercola

De um modo geral, comer uma refeição adequada ao seu Tipo Nutricional™ deverá produzir uma melhoria acentuada e duradoura na sua energia, nas suas capacidades mentais e no seu bem-estar emocional, e deixá-lo sentir-se satisfeito durante várias horas.

Se você já está se sentindo bem, a alimentação deve, no mínimo, ajudar a manter o seu nível de energia. Mas se você se sentir pior de alguma forma cerca de uma hora depois de comer, como:

  • Você ainda sente fome mesmo estando fisicamente saciado

  • Você desenvolve um desejo doce

  • Seu nível de energia cai

  • Você se sente hiper, nervoso, irritado ou irritado

  • Você se sente deprimido

… então pode ser devido a uma combinação inadequada de proteínas, gorduras e carboidratos na sua última refeição. Você pode estar comendo os alimentos perfeitos para o seu metabolismo, mas consumir muito de um tipo de alimento no lugar de outro pode facilmente produzir os sintomas listados acima.

Não há necessidade de colocar mais exemplos, pois todos se copiam com a mesma sabedoria. A exceção pode ser a visão oriental da digitação corporal, mencionada por Andreas Moritz neste vídeo

A questão permanece: temos diferentes tipos de corpo e diferentes tipos nutricionais de humanos?

Bem, podemos ver claramente que algumas pessoas são altas, com braços e pernas longos, algumas são intermediárias e outras têm uma aparência mais quadrada e geralmente são estátuas curtas. Obviamente isso vem do pool genético e podemos facilmente distinguir os tipos nórdicos dos japoneses e dos nativos da Amazônia…

Não há dúvida sobre isso, mas será que os diferentes tipos de pessoas exigem dietas diferentes?

Tudo isso é uma questão nova e para respondê-la, vamos primeiro consultar a natureza.

lindo cavalo preto brincando no campo

Vejamos os cavalos.

Temos o cavalo árabe, o cavalo belga, o cavalo islandês, o quarto de milha americano… eles são todos diferentes em seus tipos de corpo, mas exigem dietas diferentes?

Temos o tigre siberiano, o tigre de Bengala, o tigre de Sumatra, o tigre da Indochina… eles também têm corpos diferentes, mas requerem dieta diferente?

E quanto aos cães selvagens, javalis e outros tipos de animais? Embora tenham corpos diferentes, continuam comendo os mesmos alimentos, então por que insistimos que os humanos são diferentes?

O fato é que se você alimentar qualquer um desses animais com grãos eles desenvolverão problemas digestivos e se você alimentá-los com carboidratos cozidos eles engordarão e desenvolverão doenças crônicas.

Quando dizemos que cada pessoa é única e diferente, isso não tem nada a ver com a composição fisiológica e a estrutura do sistema digestivo das pessoas e com a sua função metabólica celular. A diferença está relacionada aos nossos destinos e à série pré-programada de eventos que estamos aqui para vivenciar e às nossas respostas individuais que teremos em relação a essas experiências e não tem absolutamente nada a ver com a maneira como vamos metabolizar os alimentos que comemos.

Não importa se você é ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo você se beneficiará da mesma dieta que foi implantada em seu cérebro com o programa de sobrevivência de uma espécie animal chamada Humano (Homo Sapiens).

Se o que estou dizendo estiver correto, como é que algumas pessoas são menos eficientes no processamento e extração de energia das gorduras, algumas pessoas são intolerantes à lactose, algumas têm melhor desempenho comendo carboidratos e assim por diante? Afinal, muitos nutricionistas e “especialistas” em nutrição aderiram ao mesmo movimento do Dr. Mercola e criaram uma nova ciência de tipagem nutricional. Portanto, deve haver alguma diferença na forma como o corpo humano responde aos mesmos alimentos.

Sim, eles estão corretos, algumas pessoas realmente extraem toda a energia que precisam das gorduras que comem, como os povos Inuit (esquimós) costumavam fazer, antes de serem envenenados pelos alimentos que lhes foram dados pelo governo.

Então, por que algumas pessoas se sentem mais enérgicas comendo gorduras e outras comendo carboidratos ou algo intermediário?

É simples. A partir do momento em que nascemos e começamos a consumir os alimentos que recebemos de nossos pais ou responsáveis. Dependendo do tipo de alimento que começamos a receber, nosso metabolismo começa a se ajustar a ele. O alimento é digerido da mesma maneira e decomposto em suas estruturas básicas, como aminoácidos, ácidos graxos ou açúcares simples, antes de ser absorvido pelo sangue.

Alguns alimentos que comemos não podem ser decompostos no nosso sistema digestivo e simplesmente passam por ele. Esses alimentos são vegetais e frutas crus, por isso nem devemos chamá-los de alimentos, mas podemos chamá-los de produtos de limpeza ou remédios, na melhor das hipóteses. Tudo depende da reação que nosso corpo terá diante de tal alimento. As frutas verdes são todas tóxicas ou medicinais devido ao alto teor de proteínas protetoras que contêm. À medida que amadurecem, as proteínas protetoras serão substituídas pela frutose, tornando-as atraentes para que possamos comê-las e espalhar as suas sementes. Exceto por uma pequena quantidade de frutose, não há nenhuma outra fonte de energia nelas, então não podemos esperar usar frutas como fonte de energia e viver delas.

De acordo com o que comemos, nosso intestino criará uma microflora específica que ajudará na digestão de alimentos normalmente difíceis de digerir. Infelizmente, ou melhor, felizmente, a bactéria que digere a celulose, que é a única criatura que consegue digerir e quebrar a fibra que chamamos de celulose, precisa de mais tempo para quebrar a fibra de celulose. Dentro do curto sistema digestivo que os humanos possuem, ele pode liberar uma pequena quantidade de glicose quando se encontra na parte inferior do intestino grosso e no cólon. Até agora, os açúcares não podem ser absorvidos pelo sangue porque o açúcar precisa da proteína GLUT como transportador e esta proteína é encontrada no intestino delgado, onde ocorre a absorção do açúcar.

Mulher com excesso de peso comendo fast-food.

Carne bem cozida é um pedaço de couro de sapato coagulado e desidratado. Essa proteína compactada e seca é difícil de ser penetrada por enzimas e digerida de forma incompleta. Para ajudar na digestão, fungos e bactérias se alimentam dele produzindo gases e toxinas. É por isso que nos dizem para não comermos a carne lida em particular e outras carnes com cautela. A digestão da carne crua fresca é um assunto totalmente diferente e resulta na quebra completa de gorduras e proteínas em ácidos graxos e aminoácidos que são as melhores fontes de blocos de construção celular e energia para o nosso corpo.

Descrevi todo o processo de separação, absorção e digestão dos alimentos em meu livro “The Resonance of Nutrition”.

De acordo com o tipo de nutrientes que nossas células recebem, elas ajustam seu metabolismo. Isto é feito com a ajuda da atividade genética que chamamos de expressão genética. Isso significa que a expressão genética mudará de acordo com os alimentos que ingerimos. Uma vez que a expressão genética se tenha ajustado aos nutrientes que se encontram regularmente no sangue, veremos os melhores resultados energéticos dos alimentos que estamos habituados a comer frequentemente. É por isso que dizemos que nosso tipo metabólico é tal e tal. Infelizmente isso não significa que este tipo de alimento seja o mais saudável para o nosso corpo.

Por exemplo, se comemos cereais ao pequeno-almoço, pão sanduíche ao almoço e massa ao jantar, estamos a absorver glicose e frutose em todas as nossas refeições. Isso aumenta a absorção de açúcar e a produção de insulina. Isto altera a expressão genética, uma vez que o nagalasa é necessário para lidar com o metabolismo da glicose. À medida que o gene NAGA é ativado, a mesma frequência desativa o gene responsável pela produção da proteína imunológica GcMAF, de modo que os macrófagos ficam inativos e nosso sistema imunológico ineficiente. Ao mesmo tempo, a quantidade de mitocôndrias activas tem de ser reduzida para evitar a sobrecarga celular. Agora, as células do nosso corpo não conseguem mais produzir energia adequada utilizando triglicerídeos e ficam com pouca energia durante a maior parte do dia e da noite. Isso cria problemas sistemáticos em nosso corpo, com perda de memória, cansaço, dores e sofrimentos.

Então agora que você sabe a verdade, você vai comer de acordo com seu tipo nutricional ou vai mudar sua dieta para o tipo correto de dieta criada por nosso criador como alimento para o corpo humano?

Se você decidir fazer a mudança na sua alimentação, recomendo que se você for magro (vegano por exemplo) faça a mudança aos poucos para que sua microflora se ajuste e você não perca mais peso.

Se você é gordo (vegetariano, por exemplo, que come muitos carboidratos) faça a mudança de uma só vez. Você perderá peso durante a recalibração do seu corpo, mas isso será um benefício bem-vindo, pois você se sentirá melhor.

Corrigir sua dieta resultará em rápidas mudanças genéticas que realinharão seu corpo e farão você parecer e se sentir mais jovem.

Se você foi magro ou gordo durante a maior parte da vida, recomendo que aceite minhas orientações, pois alguns sintomas podem surgir durante esse processo de cura. E sim, o seu corpo irá curar-se a nível celular à medida que a expressão genética regressa aos seus valores normais originalmente programados pelo nosso criador. É por isso que chamo nosso alimento natural de “O alimento de Deus”.

Amor e luz para todos nós.

É NECESSÁRIO SUPLEMENTAR POTÁSSIO?

Pessoa escorregando em um design plano de casca de banana.  Vetor EPS 10.

Escrevi sobre o potássio no meu livro – O Manual do Corpo Humano, e mencionei-o em vários dos meus artigos, mas várias pessoas pediram-me para escrever sobre o potássio porque o seu papel no corpo não é claro para elas. Isto não me surpreende nada, uma vez que os nossos especialistas em saúde estão confusos.

Vejamos o que os “especialistas” pensam sobre o potássio:

Notícias médicas hoje

“As principais funções do potássio no corpo incluem a regulação do equilíbrio de fluidos e o controle da atividade elétrica do coração e de outros músculos.

O potássio é um eletrólito que neutraliza os efeitos do sódio, ajudando a manter uma pressão arterial saudável. Também é importante para manter o equilíbrio ácido-base .”

Centro Médico da Universidade de Maryland :

“O potássio é um mineral muito importante para o bom funcionamento de todas as células, tecidos e órgãos do corpo humano. É também um eletrólito, substância que conduz eletricidade no corpo, junto com sódio, cloreto, cálcio e magnésio. O potássio é crucial para a função cardíaca e desempenha um papel fundamental na contração do músculo esquelético e liso, tornando-o importante para a função digestiva e muscular normal. Muitos alimentos contêm potássio, incluindo todas as carnes, alguns tipos de peixes (como salmão, bacalhau e linguado) e muitas frutas, vegetais e legumes. Os laticínios também são boas fontes de potássio.

Ter muito potássio no sangue é chamado de hipercalemia; ter muito pouco é conhecido como hipocalemia. Manter o equilíbrio correto de potássio no corpo depende da quantidade de sódio e magnésio no sangue. Muito sódio, comum nas dietas ocidentais que usam muito sal, pode aumentar a necessidade de potássio. Diarréia, vômito, sudorese excessiva, desnutrição, síndromes de má absorção, como a doença de Crohn, também podem causar deficiência de potássio. O uso de um tipo de remédio para o coração chamado diurético de alça também pode causar falta de potássio.

Não precisamos ir mais longe porque, para onde quer que olhemos, ouviremos as mesmas verdades “científicas” sobre o potássio no que diz respeito à nossa saúde.

Como nos dizem que os níveis de sódio e potássio devem ser equilibrados, a medicina alternativa entra na onda para pontuar no mercado de suplementação.

Aqui está o que o Dr. Mercola tem a dizer sobre o potássio:

“Apenas 2% dos adultos norte-americanos recebem a quantidade diária recomendada de 4.700 mg de potássio. 10 Isto é especialmente problemático porque o potássio é um nutriente que precisa ser mantido em equilíbrio adequado com o sódio no sangue.

Se você consumir muito sódio, o que é comum se você comer muitos alimentos processados, terá uma necessidade maior de potássio.

A deficiência pode estar relacionada ao uso de medicação diurética, no entanto, qualquer pessoa que tenha uma dieta pobre – um excesso de alimentos processados ​​e uma quantidade insuficiente de alimentos frescos e integrais – corre potencialmente o risco de ter níveis inadequados de potássio.

Deve-se notar que seu corpo geralmente faz um trabalho notável regulando os níveis por conta própria, sem qualquer ajuda externa de um suplemento, mas também, muito potássio no sistema é uma raridade.”

Embora o Dr. Mercola recomende que obtenhamos o potássio necessário através dos alimentos, muitas pessoas recorrem ao suplemento para se certificar de que têm o suficiente desse material em seu corpo.

Existem muitos sites que promovem suplementos de potássio e muitas pessoas estão pesquisando sobre eles e sobre os vegetais que contêm potássio.

Para esclarecer a confusão, vou mostrar o que realmente é o potássio.

Para que nossas células sejam capazes de se hidratar, elas precisam usar a osmose. Osmose é o movimento de líquido de um lugar para outro através de uma membrana semipermeável. Esta membrana é uma membrana celular, portanto a água do sistema circulatório tem que entrar na célula através da membrana celular. Não existem válvulas ou portais especiais que permitam que a água e as partículas entrem ou saiam da membrana celular.

O fluido extracelular (no sistema circulatório) é carregado com sódio, mas também contém quantidades minúsculas de potássio.

O fluido intracelular (dentro da célula) é carregado com potássio, mas também contém quantidades minúsculas de sódio.

O átomo de sódio tem 11 elétrons em sua órbita, portanto tem um tamanho que pode passar facilmente através da membrana. O sódio pode entrar e sair da célula a qualquer momento, por isso não pode se acumular ali.

O potássio é um pouco maior, tendo 19 elétrons em sua órbita. Devido ao seu tamanho, ele não consegue passar através da membrana sem a ajuda de pressão, ficando preso dentro da célula. Mais potássio que se acumula dentro da célula aumentará a viscosidade do líquido intracelular. O aumento da viscosidade passa a absorver o líquido de menor viscosidade e a água com seus elementos passa a ser sugada para dentro da célula. Este movimento da água persistirá enquanto as viscosidades se equilibrarem ou, para dizer claramente, até que os líquidos atinjam a mesma viscosidade ou se nivelem.

Isto significa que quanto mais potássio houver dentro da célula, maior será a pressão da água.

A questão é: se o potássio não consegue passar pela membrana sem pressão e fica preso dentro da célula, como é que chegou lá?

Os cientistas estão nos dizendo que temos que comer vegetais com alto teor de potássio, então como esse potássio entra em nosso sangue, já que tem que passar pelas membranas celulares no caminho? Mais tarde tem que passar pela membrana celular para entrar na estrutura celular para que possa se acumular dentro da célula e como isso pode acontecer quando a célula já está pressurizada?

Algo está errado no Paraíso, você não diria?

A ciência popular está nos dando todos os tipos de soluções falsas, ignorando a verdade e a verdade é que as células produzirão a quantidade desejada de potássio para que sua bomba osmótica possa funcionar de forma eficaz. Isto é feito através de um processo chamado fusão a frio.

Espere um minuto, fomos informados de que a fusão a frio é muito difícil de conseguir. Outra mentira que estamos engolindo.

As células possuem uma organela que aumenta a voltagem e funciona como um capacitor. Essa organela é chamada de corpo prismático. Portanto, se o cérebro celular que está dentro da membrana celular chamada receptor não encontra elementos tóxicos no líquido extracelular, ele dá a ordem para a produção de potássio. O corpo prismático elimina o sódio com alta voltagem, excita-o e liga-o a um átomo de oxigênio. 11 elétrons de sódio se ligam a 8 elétrons de oxigênio e 19 elétrons de potássio são criados. À medida que mais e mais potássio é produzido, a pressão intracelular aumenta e, sob essa pressão, elementos tóxicos, incluindo metais pesados, serão expelidos da célula. À medida que as partículas e a água saem da célula sob pressão, a célula também perderá potássio. É assim que o potássio vai para a circulação sanguínea.

Molécula de iodo (I2).  Soluções de iodo elementar são utilizadas como desinfetantes.  Os átomos são representados como esferas com codificação de cores convencional: iodo (roxo).  Banco de Imagens - 25356942

Agora você sabe que a suplementação de potássio através da alimentação é impossível, então todas as recomendações médicas relativas à suplementação de potássio são ridículas.

Agora você entende porque o sal é tão necessário para a nossa hidratação.

Sem sal, sem potássio.

O tempo necessário para o acúmulo de potássio para que a osmose entre em ação é de 10 a 15 minutos e leva aproximadamente o mesmo tempo para os líquidos uniformizarem sua viscosidade após a interrupção da produção de potássio, o que interromperá o movimento da água para dentro da célula.

Esta é a razão pela qual, quando expostas pela primeira vez a uma toxina, as células irão absorvê-la até perceberem sua toxicidade e então ainda irão absorvê-la por mais 10-15 minutos.

Por outro lado, se a célula estiver familiarizada com a toxina, assim que o receptor a detecta, ela interrompe a produção de potássio, de modo que apenas alguns minutos a toxina será capaz de penetrar na célula. Apenas um vestígio de toxina conhecida irá desligar toda a estrutura celular do corpo.

Isto explica por que a primeira dose da quimioterapia tem um efeito tão destrutivo e o tratamento seguinte não resulta em nenhum efeito ou, na melhor das hipóteses, apenas um efeito leve.

Há muitos anos estou lhe contando; “esqueça o que você sabe e absorva como uma criança as novas informações às quais é exposto”

Com amor e luz

ASMA INFANTIL

Criança segura um inalador de vapor de máscara

Muitas crianças sofrem de problemas respiratórios e em particular com o problema respiratório que chamamos de asma. Na verdade, a asma em crianças é galopante, mas à medida que a criança cresce, os sintomas da asma diminuem lentamente e, na idade adulta, a asma já não está presente. Porque é que isso acontece e porque é que os médicos não podem ajudar as crianças a superar os sintomas da asma de qualquer outra forma que não seja através da supressão temporária dos sintomas?

O que é asma?

 

Para aumentar a superfície onde os gases são trocados do sangue e da atmosfera, o tecido pulmonar forma espaços semelhantes a ondulações que chamamos de alvéolos.

Diagrama totalmente rotulado dos alvéolos nos pulmões mostrando a troca gasosa.

Em algumas ocasiões os alvéolos se contraem e reduzem o espaço por onde entra o ar. Isso dificulta a entrada e a saída do ar dos alvéolos e, ao mesmo tempo, produz um som de chiado. Quanto mais apertado fica o alvéolo, menor é a sua abertura e mais alto é o som sibilante produzido. Como menos ar pode entrar nos alvéolos espasmódicos, menor quantidade de gases será trocada e sentiremos falta de ar. Isso é o que chamamos de ataque asmático.

Por que tantas crianças sofrem deste problema respiratório e por que os médicos não conseguem evitar que isso aconteça?

 

Vejamos o que os “especialistas” têm a dizer;

clínica Mayo

“Na asma infantil, os pulmões e as vias respiratórias ficam facilmente inflamados quando expostos a certos fatores desencadeantes, como a inalação de pólen transportado pelo ar ou a contração de um resfriado ou outra infecção respiratória. A asma infantil pode causar sintomas diários incômodos que interferem nas brincadeiras, nos esportes, na escola e no sono. Em algumas crianças, a asma não controlada pode causar ataques de asma perigosos.”

ACAAI Colégio Americano de Asma, Alergias e Imunologia:

Informe o pediatra do seu filho se alguém da sua família tiver asma ou alergias , como febre do feno, urticária ou eczema. Tanto as alergias quanto a asma ocorrem em famílias; se eles ocorrerem no seu, é mais provável que seu filho os tenha. Se você tem histórico familiar de asma ou alergias, pode ser encaminhado a um alergista .

O alergista pode realizar exames de pele ou de sangue para verificar se seu filho tem alergias que podem desencadear sintomas de asma. Esses testes podem ser feitos em qualquer idade. O alergista também pode prescrever um ou mais medicamentos para asma. Se o seu filho melhorar enquanto toma o medicamento, pode ser um sinal de que os sintomas do seu filho são devidos à asma

Não quero desperdiçar seu tempo citando fontes de informação médica mais reconhecidas e prestigiosas, porque elas lhe dirão exatamente a mesma coisa.

Então, como eles recomendam que você ajude seus filhos que sofrem de asma?

Clínica Mayo:

O objetivo do tratamento da asma é manter os sintomas sob controle o tempo todo. Asma bem controlada significa que seu filho tem:

  • Sintomas mínimos ou nenhum sintoma
  • Poucos ou nenhum surto de asma
  • Sem limitações para atividades físicas ou exercícios
  • Uso mínimo de inaladores de alívio rápido (resgate), como albuterol
  • Poucos ou nenhum efeito colateral dos medicamentos

Medicamentos de controle de longo prazo

Medicamentos preventivos e de controle de longo prazo reduzem a inflamação nas vias respiratórias do seu filho que causa os sintomas. Na maioria dos casos, esses medicamentos precisam ser tomados todos os dias.

Os tipos de medicamentos de controle de longo prazo incluem:

  • Corticosteróides inalados. Esses medicamentos incluem fluticasona (Flovent Diskus, Flovent HFA), budesonida (Pulmicort Flexhaler), mometasona (Asmanex), ciclesonida (Alvesco), beclometasona (Qvar) e outros. Seu filho pode precisar usar esses medicamentos por vários dias ou semanas antes de atingirem seu benefício máximo. O uso prolongado desses medicamentos tem sido associado a um crescimento ligeiramente retardado em crianças, mas o efeito é menor. Na maioria dos casos, os benefícios de um bom controlo da asma superam os riscos de quaisquer possíveis efeitos secundários.
  • Modificadores de leucotrienos. Esses medicamentos orais incluem montelucaste (Singulair), zafirlucaste (Accolate) e zileuton (Zyflo). Eles ajudam a prevenir os sintomas da asma por até 24 horas. Em casos raros, esses medicamentos têm sido associados a reações psicológicas, como agitação, agressão, alucinações, depressão e pensamentos suicidas. Procure orientação médica imediatamente se seu filho tiver alguma reação incomum.
  • Inaladores combinados. Esses medicamentos contêm um corticosteróide inalado mais um beta agonista de ação prolongada (LABA). Eles incluem fluticasona e salmeterol (Advair Diskus, Advair HFA), budesonida e formoterol (Symbicort), fluticasona e vilanterol (Breo) e mometasona e formoterol (Dulera). ataques. Por esse motivo, os medicamentos LABA devem sempre ser administrados a uma criança com um inalador que também contenha um corticosteróide. Esses inaladores combinados devem ser usados ​​apenas para asma que não é bem controlada por outros medicamentos.
  • Teofilina. Esta é uma pílula diária que ajuda a manter as vias respiratórias abertas. A teofilina (Elixophyllin, Theo-24, Uniphyl, outros) relaxa os músculos ao redor das vias aéreas para facilitar a respiração. Não é usado com tanta frequência como nos anos anteriores.

ACAAI Colégio Americano de Asma, Alergias e Imunologia:

“Qualquer sintoma de asma, seja leve ou grave, é sempre grave; mesmo sintomas leves podem rapidamente se tornar fatais. A asma mal controlada e não diagnosticada em crianças pequenas pode resultar em idas ao pronto-socorro, internações hospitalares, dias de trabalho perdidos para os pais e sofrimento que as crianças pequenas não conseguem expressar. É muito importante que uma criança asmática receba tratamento adequado.

O tratamento dependerá da gravidade e frequência dos sintomas. Para lidar com a asma infantil, o médico pode prescrever dois tipos de medicamentos:

  • Alívio rápido: Qualquer criança que tenha asma precisa de um medicamento de alívio rápido para tratar a parte barulhenta da doença – tosse, respiração ofegante e falta de ar que ocorrem com os sintomas ou um ataque de asma . Este medicamento (normalmente um inalador) deve estar sempre com a criança para uso ao primeiro sinal de sintomas.
  • Controlo a longo prazo: Algumas crianças necessitam deste tipo de medicamento para tratar a parte tranquila da asma – a inflamação das vias respiratórias. É tomado diariamente para prevenir sintomas e ataques de asma.

Seu filho pode tomar os dois medicamentos usando um inalador com um dispositivo chamado câmara de retenção (que ajuda a garantir que todo o medicamento chegue aos pulmões) ou através de um nebulizador, uma máquina que inclui um tubo compressor e uma máscara para ajudar a administrar o medicamento. O médico, enfermeiro ou farmacêutico do seu filho pode ensiná-lo a usar ambos para que você possa determinar o que funciona melhor.

Os medicamentos para asma são muito seguros e eficazes quando usados ​​conforme as instruções. Alguns estudos sugeriram que o uso continuado de medicamentos de controle a longo prazo pode retardar ligeiramente o crescimento de uma criança, mas a capacidade de respirar supera esse risco.

Se os medicamentos não ajudarem ou se seu filho não conseguir evitar os desencadeadores da asma, você precisará determinar se os sintomas são desencadeados pela exposição a um alérgeno, como pêlos de animais ou pólen. Se for esse o caso, injeções contra alergia (imunoterapia) podem ser uma opção e são frequentemente recomendadas.

Se você acha que seu filho pode ter asma, fale com seu pediatra ou alergista. Um alergista pode ajudá-lo a criar um plano de ação para a asma para que você saiba quando a asma do seu filho está sob controle, quando é necessário trocar os medicamentos e quando é necessária ajuda de emergência. Um plano de ação para a asma deve ter metas para o tratamento e a saúde da asma do seu filho.

Crianças com asma devem tomar vacina contra gripe a cada outono. Aqueles com alergia a ovo não devem tomar a versão em spray nasal da vacina contra a gripe, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças . A versão injetada da vacina contém uma quantidade muito pequena de proteína de ovo, mas geralmente não causa problemas para quem é alérgico a ovo . Por segurança, as crianças alérgicas a ovos devem tomar a vacina contra a gripe no consultório médico, e não na drogaria ou na farmácia do supermercado.

Com o tratamento adequado, seu filho pode dormir a noite toda, evitar faltar à creche ou pré-escola e respirar com facilidade.

Visite a página de tratamento da asma para obter mais informações.”

Cachorro pegando bomba de asma com imagem engraçada

Como eu disse anteriormente, não há necessidade de pesquisar mais na Internet, pois todos os tratamentos “cientificamente” aprovados serão os mesmos, não importa para onde você olhe.

Nossos livros, médicos e anúncios cientificamente aprovados basicamente nos contam uma história que descreve a asma como uma forma de alergia causada por um alérgeno que desencadeou uma reação inflamatória nos pulmões, fazendo com que os alvéolos se contraíssem e reduzissem o fluxo de ar dentro dos pulmões.

Embora às vezes os sintomas asmáticos possam ser causados ​​por uma reação alérgica, na grande maioria dos casos não é isso que acontece. Basicamente, o que nos dizem sobre a inflamação está totalmente errado e é por isso que as alergias e a asma são interpretadas de forma errada e os procedimentos que os médicos utilizam são ineficazes na cura deste problema.

Num dos meus artigos anteriores expliquei como a asma é desencadeada apenas em pessoas cujos pulmões estão desidratados a nível celular. Se essas pessoas começarem a respirar pela boca, começarão a perder uma grande quantidade de vapor d'água. Para evitar esta rápida perda de humidade, os alvéolos reduzem a sua abertura, o que produz os sintomas que chamamos de asma.

Para que os alvéolos se contraiam, um mecanismo se transforma em uma ação que chamamos de inflamação.

Não há nenhum patógeno necessário para que esta reação ocorra.

Os “especialistas” em saúde dizem-nos que apenas prevenir a inflamação através da utilização de inaladores anti-histamínicos pode controlar os sintomas da asma. Além disso, recomendam que as pessoas que sofrem de asma utilizem medicação diária para reduzir a frequência e a intensidade dos ataques de asma. Que grande negócio é vender o veneno e o antídoto. É um fluxo de dinheiro permanente para as indústrias médica e farmacêutica, baseado no sofrimento das pessoas. Além de não ter como objetivo a cura do problema, ele o agrava e cria novos sintomas que chamamos de doenças ou o termo correto para isso é efeitos colaterais do medicamento.

Então porque é que as crianças sofrem de asma e porque é que a maioria das crianças supera este problema de saúde à medida que envelhecem?

As crianças são tóxicas. Eles receberam muitos venenos através da vacinação, receberam fórmulas infantis tóxicas e comida para bebês e raramente bebem água. Combinado isso com uma baixa ingestão de sal, as crianças ficam desidratadas e tóxicas no nível celular. Os maus hábitos alimentares continuam, pois não sabemos o que é comida saudável, pois somos levados a acreditar como os alimentos processados ​​em embalagens sofisticadas são saudáveis ​​para nós. A toxicidade do corpo aumenta.

Como as crianças são muito ativas, muitas vezes começam a respirar pela boca enquanto brincam. Agora eles começam a perder uma grande quantidade de água, então seu corpo responde fechando o fluxo de ar nos alvéolos pulmonares na tentativa de minimizar a perda de água.

Se uma criança usa um inalador anti-histamínico, a reação normal do corpo para preservar a água é evitada. A criança pode respirar normalmente e continuar a brincar, mas os pulmões perderão água preciosa, por isso os ataques asmáticos serão mais frequentes e mais fortes à medida que falta cada vez mais água e os alvéolos secam. Por isso, os médicos recomendam que a criança seja medicada o tempo todo. Que coisa terrível de se fazer a um corpo jovem, já que não há nada mais tóxico do que um remédio medicinal.

Em vez de usar um inalador basta a criança sentar-se e acalmar-se forçando-se a respirar pelo nariz. Respirar pelo nariz reduz a perda de umidade e, à medida que aumenta o acúmulo de dióxido de carbono, força os alvéolos a se abrirem e o fluxo de ar normal será restabelecido. Você pode dizer que o corpo cria seu próprio efeito anti-histamínico.

As crianças asmáticas reduzirão o tempo de brincadeira, não respirarão pela boca com tanta frequência e a frequência dos ataques de asma diminuirá. À medida que envelhecem, tornam-se menos ativos e respiram principalmente pelo nariz, de modo que os ataques asmáticos deixam de se manifestar.

Algumas pessoas terão vidas estressantes e o estresse acelerará a circulação sanguínea e a demanda por oxigênio aumentará. Isso pode fazer com que as pessoas comecem a hiperventilar e respirar pela boca, causando um ataque de asma.

 

Pôster Traumatizante de Pacientes com Asma desde 1977 Engraçado Darth Vader

Uma vez que o requisito para um ataque asmático é a desidratação celular, é claro que as alergias podem provocar um ataque asmático, uma vez que o culpado das alergias também é a desidratação celular. Portanto, a reação alérgica envolvendo os pulmões produzirá sintomas de asma.

A beleza de tudo isso é que agora que você sabe o verdadeiro motivo dos ataques de asma, você pode não apenas controlá-los, mas também evitar que aconteçam no futuro, simplesmente hidratando o corpo com água e sal marinho. Você não apenas prevenirá a asma, mas ao mesmo tempo eliminará as alergias.

Para melhores resultados, recomendo fortemente que você corrija sua dieta e pare de envenenar seu corpo.

Você sempre pode usar o Protocolo Self Healers como seu guia ou, melhor ainda, consultar-me pelo Skype e aceitar minha orientação.

Com amor e luz.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MAIO 2025

FEVEREIRO 2025

DEZEMBRO 2023